Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Sensualidade e graffiti marcam exposição 'Conteúdo Explicito' em Manaus

MANAUS - A sensualidade vai estar à flor da pele na exposição 'Conteúdo Explicito', de Jorge Lima em parceria com o fotógrafo Homero Lacerda. A exposição acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, na loja de skate Sinsete Skateshop, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, em frente a Policlínica Gilberto Mestrinho. O Portal Amazônia entrevistou o artista Jorge Lima que destacou a importância da liberdade artística. A entrada para o evento é gratuita. 
De acordo com Lima, a ideia da exposição surgiu quando ele viu um grupo de graffiti desenvolvendo um trabalho similar. No evento serão apresentados para o público 20 fotografias. "Vi muitos garotos pintando suas namoradas e percebi que a sensualidade chama a atenção. Falei dos meus planos para o Homero (Lacerda) e resolvemos misturar graffiti (street art), fotografia e sensualidade de corpos nus. Selecionei alguns modelos e localidades na capital", afirmou.
Os registros foram captados em lugares abandonados da capital amazonense, com exceção de uma sessão em Paricatuba. "Buscamos mesclar a beleza do corpo nu junto com a arte de rua em meio ao abandono. As fotos mesclam a arte e sensualidade. O nosso principal objetivo era deixar os ensaios fotográficos com mais cara da rua, então convidei alguns amigos e iniciamos o projeto", lembrou Lima. PositivoA parceria entre graffiti e fotografia deu certo. "Eu pintava as modelos e o Homero registrava, quando percebemos que tinhamos um número bom de registros pensamos na possibilidade da exposição", destacou Lima. O artista acredita que 'Conteúdo Explicito' chegará em outras áreas de Manaus. "Vai ser uma exposição itinerante, vamos levar as fotografias a outros espaços, bares, eventos, ect", disse. Na opinião do artista, a arte precisa ser livre para que as ideias possam fluir sem problemas. "Desenvolvi meu estilo através de uma sequência de erros, não levo esboço para a tela, faço estilo livro, trabalho com preto e branco, além de mesclar coisas do cenário Amazônica, como as florestas, barcos reginais e palafitas", destacou. 
Artista pintou corpos de modelos e fotógrafo registrou processo. Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/