Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Tucano é resgatado no Tocantins com bico arrancado e sinais de maus-tratos

Tucano é resgatado no Tocantins com bico arrancado e sinais de maus-tratos
Foto: Divulgação/PM Ambiental-TO
Um tucano que teve parte do bico arrancado foi resgatado na tarde desta segunda-feira (29) em Cariri do Tocantins, na região sul do Estado. A ave foi encontrada pela estudante Luana Menezes, no quintal da casa dela. Com ajuda de um vizinho, a jovem conseguiu capturar o bicho e ligou para a Polícia Militar Ambiental. A reportagem é do G1 Tocantins. 

A estudante conta que a presença de aves no quintal da casa dela, onde vive com a avó, é constante. O tucano chegou e começou a tomar banho em um balde, mas não foi embora e ficou em uma das árvores sem comer, se mostrando debilitado.

"De vez enquanto aparece tucano, araras e outras aves aqui porque o quintal tem muitas árvores e minha avó costuma deixar água e comida. Ela [avó] percebeu que tinha um tucano tomando banho, mas ele não estava comendo ou bebendo. Foi aí que a gente viu que ele estava sem metade do bico e meio debilitado e até com a língua para fora", contou.

Luana Menezes conta ainda que tentou dar comida, mas o tucano não conseguia se alimentar. Após ser capturado pelos moradores, o bicho foi resgatado por militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental, de Gurupi.

A ave foi examinada por um veterinário do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e será enviada para o Centro de Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Araguaína, no norte do Tocantins.

Conforme a polícia, o bicho estava muito debilitado e com sinais de maus-tratos. Além disso, a ave parecia domesticada. "Os profissionais do Cetas vão examinar o tucano para ver se ele tem condições de um dia voltar à natureza", comentou o capitão Albernaz, da PM Ambiental.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/