Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Terminal de Integração da Constantino será interditado temporariamente

Terminal de Integração da Constantino será interditado temporariamente
A partir das 20h desta quinta-feira (11) o Terminal de Integração da Constantino Nery - T1 será interditado, temporariamente, e os ônibus desviados para as vias paralelas, onde acontecerá o embarque e desembarque de passageiros de 72 linhas. A interdição é necessária para recuperação emergencial de uma rede de drenagem que se rompeu bem no meio da pista, dentro do terminal.

Ainda pela manhã, quando a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) detectou a gravidade do problema, o prefeito em exercício Marcos Rotta esteve no local para determinar as medidas que serão adotadas em conjunto pelas secretarias envolvidas na operação.
Foto: Divulgação

“Estudamos as alternativas viáveis para solucionar esse problema em uma das galerias de águas pluviais que cedeu no local. Por estar localizada na passagem de transportes pesados, como é o caso dos ônibus, vamos tomar as providências cabíveis com o máximo de urgência”, afirmou Rotta. “Peço paciência de toda a população, pois são obras muito antigas que têm certo prazo de validade. Estamos fazendo o possível para apresentar as soluções que a cidade espera”, completou.

Os pontos de parada provisórios serão correspondentes aos locais de embarque do T1, ou seja, os usuários devem aguardar os ônibus paralelamente à parada original de cada ônibus. Um efetivo de 40 fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) irá acompanhar a operação das linhas e orientar a população sobre as mudanças. Vale destacar que a integração dos passageiros vindos do Terminal da Cachoeirinha – T2 será mantida.

Os condutores devem ficar atentos ao trânsito, uma vez que os ônibus serão desviados para fora do terminal, com o embarque e desembarque de passageiros realizado pelo lado direito da avenida Constantino Nery em ambos os sentidos da via. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão no local para monitorar o fluxo e auxiliar na circulação de ônibus e demais veículos.

Obra

Devido ao desanelamento na caixa de drenagem da galeria subterrânea que passa pelo T1, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai iniciar o serviço emergencial de recomposição da rede de drenagem. A obra está prevista para iniciar às 22h de quinta-feira (11) após interdição do terminal.

Duas equipes com aproximadamente 40 homens e mais duas retroescavadeiras, entre outros maquinários pesados, já estão programadas para o serviço.  A Seminf irá substituir a antiga estrutura por uma nova com tubulações em concreto armado.

Segundo Antônio Peixoto, subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, o trabalho é minucioso, pois o local é de difícil acesso devido à profundidade da galeria subterrânea. "Vamos trabalhar com equipamento apropriado para abrir e quebrar o concreto da via. É uma galeria antiga, profunda e temos que ter muito cuidado para não ocasionar maiores danos ao local e aos nossos servidores. Vamos trabalhar ininterruptamente e com a máxima urgência", explicou.

A expectativa é que os serviços sejam concluídos nas primeiras horas desta sexta-feira (12) quando o funcionamento do T1 deve ser normalizado.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/