Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Supremo venezuelano ordena prisão e inabilitação de prefeito opositor

Supremo venezuelano ordena prisão e inabilitação de prefeito opositor
Foto:Reprodução/Twitter-TSJ_Venezuela
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela (TSJ) declarou nesta terça-feira (8) a inabilitação política do prefeito de Chacao, o opositor Ramón Muchacho, e o condenou a 15 meses de prisão por permitir protestos contra o governo na região. As informações são da Agência Brasil.
Foto:Reprodução/Twitter-ramonmuchacho

"A Sala Constitucional do TSJ sanciona com 15 meses de prisão Ramón Muchacho", informou o Supremo através da rede social Twitter, embora a sentença ainda não tenha sido divulgada.

Em outra mensagem no Twitter, a "Sala Constitucional do TSJ declarou falta absoluta e inabilitação política ao cidadão Ramón Muchacho".

Chacao é um município no leste de Caracas onde têm ocorrido muitos dos protestos contra o governo organizados nos últimos quatro meses e foi palco de confrontos violentos entre manifestantes e forças de segurança que já deixaram mais de 120 mortos em todo o país.

O prefeito, que ainda não foi preso, divulgou uma mensagem através das redes sociais na qual diz que "todo o peso da injustiça revolucionária" caiu sobre ele e sobre Chacao.

"Somos condenados por fazer o nosso trabalho, por garantir o legítimo direito ao protesto pacífico e o exercício dos direitos civis e políticos dos venezuelanos. Somos condenados por lutar por uma mudança na Venezuela", diz o texto.

Muchacho também afirmou que "as próximas horas serão difíceis" para ele e que suas comunicações estarão severamente limitadas, motivo pelo qual pediu "serenidade e fortaleza".

Ramón Muchacho foi condenado por permitir protestos da oposição, algo que o Supremo ordenou a ele e a outros 13 prefeitos opositores a evitar. A prisão de 15 meses já foi decretada a outros três prefeitos.

Para esta terça-feira, está previsto um protesto com fechamento de ruas em todo o país, convocado pela aliança opositora Mesa da Unidade Democrática.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/