Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Aplicativo de solicitação de corridas é aposta de rádio táxi em Manaus

Aplicativo de solicitação de corridas é aposta de rádio táxi em Manaus
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Com a popularidade dos aplicativos para smartphones em ascendência, muitas empresas buscam adaptar seus serviços para melhor atender os clientes e alavancar os negócios. Em destaque estão os aplicativos que permitem ao usuário solicitar e agendar corridas de táxi independentes, que diminuem a espera do cliente e agilizam as chamadas. Atentos ao mercado, a Cooperativa dos Taxistas Golfinho lançou um aplicativo que facilita a locomoção dos clientes em Manaus.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
De acordo com o diretor administrativo da Golfinho, José Júnior da Silva Guimarães (foto), a demanda da rádio táxi aumentou muito nos últimos ano. Logo, a busca de novas ferramentas para facilitar o atendimento também aumentou. "Estávamos procurando novas ferramentas que pudessem agilizar não só o atendimento como o despacho das solicitações de táxi feitas pelos clientes tanto pessoa física como pessoa jurídica", contou ao Portal Amazônia.

A alternativa encontrada foi o aplicativo que permite ao usuário solicitar corridas de táxi. "A gente recebia muita solicitação, mas o sistema antigo, via rádio, tinha o entrave de ter que usar um operador para passar as corridas e nem sempre o taxista entendia corretamente as informações, o que causava atraso e reclamações", relatou.

"Outra coisa que nos motivou foi a entrada dos aplicativos livres de solicitação de taxi, como o 99 Táxi e o Easy Táxi, que estão concorrendo com a gente no mercado. Precisávamos modernizar a plataforma para poder concorrer com esses aplicativos", destacou Guimarães.

Desenvolvido pela Original Software, que trabalha na área há 11 anos, o aplicativo está disponível para plataforma Android desde o dia 5 de julho deste ano. "Todos os 290 taxistas da cooperadora já utilizam o sistema", informou Guimarães.

Funções

O sistema é simples, pois utiliza o geoposicionamento via satélite, por meio da internet, para localizar o cliente. Guimarães destacou que quanto mais detalhes do local forem dados pelo cliente, melhor. 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
"A grande sacada é que com o aplicativo, o cliente depois de solicitar o táxi, pode ver quem é que vai atender, qual o carro que vai, consegue acompanhar o trajeto e quanto tempo vai demorar. Isso desafoga o call center e agiliza o pedido tanto para a empresa quanto para o cliente", destacou o diretor.

Diferenciais

Um dos destaques do aplicativo é que ele também possui a possibilidade de agendamento da corrida. "O cliente pode usar em situações como quando precisa viajar e tem que ir para o aeroporto de madrugada. Pode informar as necessidades também, como o porta-malas amplo, no caso de precisar levar bagagem. Pode ainda escolher a forma de pagamento, com dinheiro ou cartão, por exemplo", explicou Guimarães. Nestes casos, o taxista que recebe a solicitação é avisado com pelo menos 15 minutos de antecedência para que chegue no horário estipulado. 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
"Esse sistema tem se ajustado bem às nossas necessidades e apesar de ser um sistema eficiente, os clientes podem dar um feedback para melhorias", explicou Guimarães ao destacar que o aplicativo oferece uma página de avaliação para que seja informado como foi a corrida e o que pode ser feito para melhorar o serviço.

Ainda de acordo com o diretor administrativo da Golfinho, o aplicativo tem parâmetros que fazem a conferência de dados para fazer o despacho da corrida, ou seja, depende de coordenadas e de endereços. "Como Manaus ainda não tem um mapa auditado, nós tivemos muita dificuldade no início, porque as pessoas não conseguiam encontrar o endereço rápido".

Para solucionar o problema, toda a base de dados de clientes cadastrados foi inserida no sistema, o que ajudou a melhorar a localização.

Outro diferencial é um dispositivo de segurança que bloqueia o aplicativo por 72 horas no caso do cliente cancelar três vezes os pedidos de corridas. "Isso é para evitar o mal uso do aplicativo", justificou o diretor administrativo da empresa.

Rádio Táxi Golfinho

Há 14 anos no mercado manauara, a Cooperativa dos Taxistas Golfinho começou com 89 taxistas e hoje já conta com 290, com pretensão de expandir para 350 em 2016. A cooperativa se empenha em oferecer ao usuário um atendimento ágil, com conforto e segurança.

É especializada em transporte empresarial, turístico e de pessoas que necessitam de transporte de qualidade, com atendimento 24 horas por dia, de segunda a domingo. Para mais informações ou solicitações, os telefones são (92) 3625-6000, (92) 3644-1197, (92) 3675-5000 ou (92) 2129-8000/8001.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/