Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Público poderá visitar (de graça) os navios da Marinha e Parada Naval neste fim de semana, em Manaus

Público poderá visitar (de graça) os navios da Marinha e Parada Naval neste fim de semana, em Manaus

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizará visitação pública aos Navios e Parada Naval, neste fim de semana (8 e 9), em comemoração ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha. As exposições serão realizadas em Manaus.

No sábado (8), estarão abertos para visitação pública o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro, Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá e o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) Rio Branco.

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A visitação acontecerá no horário de 9h às 16h, no Cais do Roadway, localizado na Rua Taqueirinha, 25, Centro de Manaus. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações dos navios, a rotina marinheira, além das atividades da Marinha na Amazônia Ocidental.

Já no domingo, às 10h, os manauaras poderão assistir à Parada Naval com os Navios do Com9ºDN, no Rio Negro, em frente a Praia da Ponta Negra.

Exposição estática da aeronave

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) realizará, também no domingo (9), de 10h às 16h, exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, no calçadão da Praia de Ponta Negra, em Manaus. A exposição faz parte da comemoração do 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha.

O EsqdHU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus. Opera com aeronaves UH-12 Esquilo e já soma mais de 33.000 horas de voo na região amazônica, ao longo de 25 anos de existência.

Data magna

O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha do Brasil e rememora a histórica Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. O evento é considerado como um dos mais importantes da história do Brasil, pois foi o ponto de inflexão da Campanha Militar que culminou com a vitória aliada.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/