Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Projeto prevê erradicação do pé torto congênito no Amazonas

Projeto prevê erradicação do pé torto congênito no Amazonas
O pé torto ainda é um problema grande para a saúde no Amazonas, a doença é uma má formação congênita que faz o bebê nascer com um ou dois pés virados para dentro. Para falar sobre o assunto, o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas decidiu apresentar nesta sexta-feira, (22),  o projeto 'Erradicando o Pé Torto no Brasil', a partir das 15h, no Auditório Selma Soares, localizado no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas, na Avenida Codajás, s/n - Cachoeirinha. 
Foto: Divulgação

De acordo com o médico Paulo Su, o objetivo do projeto é multiplicar os profissionais capacitados para tratar os pacientes que possuem a doença. Ele participou de um curso de aperfeiçoamento que aconteceu na Bahia e reuniu diversos profissionais da saúde. “Lá, aprendemos como funcionam os projetos para o tratamento do pé torto, uma vez que poucas pessoas aderem, principalmente por causa do número reduzido de médicos que podem tratar os pacientes. Queremos facilitar o acesso ao tratamento”, disse.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, estima-se que a incidência do pé torto no país seja de 1-2 para cada 1000 nascidos. “Ainda não temos um número fixo aqui no Amazonas, principalmente, por causa da distância dos municípios, mas queremos alcançar essas pessoas e dizer que existe um tratamento para as crianças que nascem com a doença”, contou.

Confira uma videorreportagem com o especialista Paulo Su:EncontroNo primeiro momento, a apresentação do projeto será feita para profissionais da área da saúde, como pediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros. "Queremos reunir todas as pessoas que atendem esse tipo de paciente. No início de 2018 será a vez de conversamos com os pais de crianças que nasceram com a doença, uma vez que o tratamento é 100% eficaz quando tratada na infância", afirmou o médico. Ficou interessado em conhecer o projeto 'Erradicando o Pé Torto no Brasil'? As inscrições pode ser feitas até sexta-feira (22), das 8h às 12h, na sede do Núcleo de Ensino Permanente (NEP), localizado na . Informações por meio do telefone (92) 3612-4600.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/