Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Projeto Consciência Limpa realiza atividades na Rede Amazônica, em Manaus

Projeto Consciência Limpa realiza atividades na Rede Amazônica, em Manaus
Como parte da programação em alusão ao dia do meio ambiente, comemorado em 5 de junho, o Grupo Rede Amazônica promove palestras e eventos sobre o tema durante todo o mês. Nesta quarta-feira (14), entre as ações internas, um coletor de lixo eletrônico, cedido pela empresa Descarte Correto, foi cedido à sede do grupo em Manaus para a destinação correta dos resíduos tecnológicos.

A programação contou com a apresentação da empresária Carol Dinelli, representante da Descarte Correto. "A nossa participação é justamente para trabalhar a conscientização das pessoas sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos", afirmou a empresária.

Carol contou como é realizado todo o processo de recolhimento, reaproveitamento e entrega dos materiais reciclados, como computadores, entregues à comunidades da cidade. "Cabos, carregadores, pilhas e baterias são alguns dos resíduos que podem ser descartados e possuem um descarte específico. Nas empresas, que acumulam muitos resíduos, pedimos que procurem a Descarte Correto para procurarmos a melhor solução", completou.

Houve ainda um bate-papo com o ciclista Paulo Júnior, do Pedala Manaus, sobre o uso de bicicletas como alternativa de transporte em Manaus. "O intuito é incentivar as pessoas a usarem meios de transportes alternativos, não poluentes, para melhorar o condicionamento físico. É importante também incentivar os funcionários à irem para a empresa com eles, darem até o exemplo de como é possível ter uma cidade melhor só por causa do transporte", comentou.

Os colaboradores do grupo também puderam participar de uma atividade em que descobriam o impacto deixados por eles no planeta. Para saber mais, basta acessar a calculadora 'Pegada Ecológica' e responder um questionário sobre hábitos e ações cotidianas. 

Consciência Limpa
Foto: Katiúscia Monteiro/Rede Amazônica
As ações fazem parte do projeto Consciência Limpa. A analista de sustentabilidade no grupo, Vanessa Karime, informou que as ações continuam até o final do mês. "Iniciamos nossas ações e nesta quarta dedicamos essas atividades para os funcionários. De 19 à 23 teremos uma ação externa no bairro Betânia e no dia 25 grande evento para encerrar", informou. O projeto realiza atividades de limpeza em igarapés, produção de artesanato, shows, entre outras ações para todas as idades.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/