Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Primeiro bebê nascido na Santa Casa do Pará, em 2017, é menino

Primeiro bebê nascido na Santa Casa do Pará, em 2017, é menino
O primeiro bebê de 2017 nascido na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará foi Ítalo Gabriel dos Santos Cunha. Nascido às duas horas com 52 cm e pesando 3.550 kg, o pequeno é o sexto filho da dona de casa Maria Adriana Pereira dos Santos, 27. O parto foi normal.

Foto: Divulgação/Ascom

A mãe Maria Adriana Pereira dos Santos, de Ipixuna do Pará, município distante cerca de quatro horas da capital, conta que precisou ser transferida para a Santa Casa para algumas consultas. O hospital é referência em maternidade pública de média e alta complexidade. O parto foi longo, segundo a mãe, mas ela recebeu toda a assistência necessária. Por conta de uma pequena complicação, o bebê precisou ficar de observação e deve ser internado, mas passa bem.

A jovem mãe conta que a chegada do bebê foi motivo de muita festa para a família, e o fato de ter sido o primeiro do ano a nascer na Santa Casa veio para coroar esse momento de felicidade. "Pra mim isso é uma alegria muito grande, assim como pra toda a família. Meu marido disse que é o homem mais feliz do mundo", disse Maria Adriana dos Santos.
Somente na madrugada do dia 1° até às 11 horas, 13 bebês nasceram na Santa Casa do Pará. Em todo o ano de 2016 foram 10.216 partos realizados no hospital - uma média de 850 por mês. Além disso, a Fundação registrou 3.600 atendimentos mensais na triagem obstétrica.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/