Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Prefeitura inicia varredura vacinal contra o sarampo em bairros de Manaus

Prefeitura inicia varredura vacinal contra o sarampo em bairros de Manaus
A partir desta segunda-feira (16), Manaus deu início à uma nova etapa de ações para conter o avanço do sarampo na cidade. O ponto de partida será a sede do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), na rua das Rosas, s/nº, Jorge Teixeira.

O bairro Jorge Teixeira, juntamente com a Cidade Nova e Novo Aleixo, na zona Norte, foi definido como prioritário, com base nos critérios de notificações e/ou confirmações de casos da doença. Assim como comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174, Distrito Rural, onde também serão realizadas varreduras.

Durante seis semanas, aproximadamente, 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divididos em equipes, estarão nas ruas para operacionalizar um plano de ação que tem como meta interromper a circulação do vírus causador da doença na capital.

A principal “arma” será a varredura vacinal. O trabalho será realizado das 15h às 20h, inclusive nos finais de semana. Simultaneamente, ocorrerão ações de intensificação da vacina nas áreas urbana e rural.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/