Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

PM acreano consegue aprovação em duas universidades de medicina

PM acreano consegue aprovação em duas universidades de medicina
O Policial Militar do Acre Marcos Paulo de Carvalho, de 27 anos, faz parte da banda da PM e, mesmo com o pouco tempo para estudo, foi aprovado em dois vestibulares: o da Universidade Federal do Acre (Ufac) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As informações são do G1 Acre.

Nota mil na redação do Enem, o PM se diz surpreso e considera que a redação foi indispensável para conseguir a vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (29).

“Em 2016, consegui uma média relativamente boa e deu para passar em direito, mas sempre quis fazer medicina. Pensei que, como consegui passar sem me dedicar, se eu estudasse, talvez conseguisse a medicina. Resolvi estudar em 2017. Foi bem puxado porque trabalho e não tenho como ter uma rotina fixa de estudos, mas o tempo que eu tinha era para estudar e deu certo”, comemora.
Foto: Divulgação
Marcos dá uma dica aos estudantes que pretendem se dar bem no próximo Enem.

“A pessoa tem que se esforçar o máximo possível, tentar esquecer os problemas e a pressão familiar, principalmente, no caso dos mais novos que estão saindo do ensino médio. Não tive muito essa pressão por já ter um emprego. Acho que isso conta muito na prova. Estudar, confiar em você mesmo e ir sem pressão e com apoio dos familiares”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/