Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Peneira do Fluminense em Manaus seleciona talentos

MANAUS – A escolinha oficial do Fluminense em Manaus, a Guerreirinhos, vai participar do torneio internacional Copa Roraima de Futebol Infantil em 2016. Nos dias 20 e 21 de novembro, o clube carioca promove a tradicional peneira na capital amazonense em busca de novos talentos. Mas a atração neste ano terá um bônus: um dos selecionados também viajará com a escolinha tricolor para a Copa Roraima, uma das principais competições de base na Região Norte.
Escolinha oficial do Fluminense em Manaus realiza uma peneira por ano. Foto: Divulgação/Guerreirinhos

A inscrição para a peneira custa R$ 50 e pode ser feita na sede da Guerreirinhos, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº. 1174, bairro Flores. A seleção é para jovens nascidos entre 2001 e 2006. O candidato deve apresentar RG ou certidão de nascimento no ato da inscrição, acompanhado de um responsável.

O coordenador da Guerreirinhos, Jorginho Barreto, destaca que o aluno selecionado da peneira vai fechar o elenco para a Copa Roraima. “Nós já temos 15 garotos confirmados. O outro nós vamos escolher da peneira”, afirmou ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat. A tendência é que o aluno que viaje para a Copa Roraima seja nascido no ano de 2002.

Desde 2012 na capital amazonense, a escolinha do Fluminense em Manaus traz a mesma filosofia de treinamento e qualificação profissional de atletas adotada pelo clube carioca, em Xerém. A grande revelação da Guerreirinhos em Manaus é Vinícius Mendes, amazonense que viajou neste ano para ingressar na categoria mirim do Flu no Rio de Janeiro.Time de guerreiros...ou guerreirinhos

O pequeno João Bessa incorpora a alcunha do Fluminense: time de guerreiros. Curiosamente, ele também foi selecionado para a Guerreirinhos através de seletiva. O garoto nutre ansiedade pela Copa Roraima. “A gente não vai só pra brincar. Vamos concentrar no hotel pra ver os times e tentar ganhar”, afirmou.
João Bessa entrou na escolinha do Fluminense em Manaus através de peneira. Foto: Reprodução/Amazon Sat

O goleiro da Guerreirinhos, João Albano, já é 'veterano' na Copa Roraima. Ele disputa a competição infantil pelo terceiro ano seguido. “Ano retrasado fui pelo Palas Atena e fiz um excelente campeonato. No último eu também fui pelo Palas, mas fui mal no primeiro jogo e peguei reserva. Mas no ano que vem vai ser melhor”, espera o arqueiro.

O atacante Thiago Carvalho também espera brilhar em Roraima. Ele se inspira no xará Thiago Maia, roraimense revelado na primeira edição da Copa Roraima, em 2010, e hoje titular do Santos aos 18 anos. “É uma competição que revela grandes craques e vou me dedicar ao máximo pra fazer o meu melhor”.

Quem também chama a atenção é o atacante Ícaro. Não apenas pelo futebol, mas também pela altura: com apenas 13 anos, ele já mede 1,80 m. “Isso tá me ajudando muito, estou sendo artilheiro em quase todos os campeonatos. No futuro, isso pode atrapalhar porque eu posso perder velocidade, mas também ganho nos cabeceios”, projetou.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/