Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Papa-títulos' na base do Amazonas, Fast quer fazer história na Copa São Paulo

MANAUS - O Fast Clube teve uma temporada quase perfeita nas categorias de base do Amazonas. O 'Rolo Compressor' foi campeão estadual sub-17 e sub-20, conquistou a Copa Norte Sub-20 e ainda faturou a Copa Amazonas no profissional com um time majoritariamente sub-22. A série de conquistas deu ainda mais confiança ao clube para fazer uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de futebol de base do país.
Título da Copa Norte Sub-20 foi o mais importante da base do Fast em 2015. Foto: Marcos Dantas/Rede Amazônica
A Copinha inicia em 2 de janeiro do ano que vem. A base que representará o Fast em São Paulo esteve recentemente na Copa Amazonas, onde o clube sagrou-se campeão na última sexta-feira (27) e quebrou uma série de 44 anos sem um título profissional.
Um total de 16 jovens já estão garantidos no elenco fastiano para o torneio nacional: os goleiros Bruno Saul e Guanair Júnior; os laterais Ricardo, Rafael Lobato e Matheus Iton; os zagueiros Thiago e Guigui; os volantes Eliasafe, Renê e Renan; os meias Werley, Françoar, Manteiguinha e João Lucas; e os atacantes Jackie Chan e Lucas Peteca.Segundo o diretor da base do Fast, Thiago Durante, o clube viaja com 20 atletas para São Paulo. O restante do elenco será composto por atletas do elenco juvenil, como o meia Matheusinho, um dos destaques do título estadual sub-17. O técnico será Darlan Borges.Ainda de acordo com o dirigente, os jovens do clube ganharão uma semana de folga antes de iniciar a preparação específica para a Copa São Paulo, já na próxima segunda-feira (9). O clube tem proposta de treinar em São Paulo a partir do dia 15 de dezembro, mas nenhuma decisão oficial foi tomada.
Para fazer história
Thiago Durante crê que a experiência em uma competição profissional dá ainda mais 'cancha' para o time fazer boa exibição na Copinha. "Os times de fora já estão acostumados com esse tipo de competição, eles jogam durante o ano inteiro. E agora os nossos atletas também puderam jogar contra profissionais e contra os times sub-20 mais fortes do Norte", valorizou.
Orgulhoso, Thiago Durante exibe troféus do Fast Clube em 2015. Foto: Arquivo Pessoal/Thiago Durante
O Fast disputa a Copa São Paulo pela primeira vez na história. O Amazonas esteve representado em 15 edições, sendo dez com o Nacional, duas com o São Raimundo e as outras com Holanda, Rio Negro e, neste ano, o Tarumã.
A única vez em que um time amazonense passou de fase foi em 2008, com o Nacional. Mas Thiago Durante crê que o Fast tem condições de fazer história e superar esta campanha. "A gente espera jogar um bom futebol e fazer uma das melhores participações de um time amazonense na Copa São Paulo", projetou.Olho neles
Quem promete atrair os olhares na Copinha é o atacante Jackie Chan. Com apenas 19 anos, ele foi o artilheiro isolado da Copa Amazonas e ratificou seu nome como uma das revelações do futebol amazonense. "Desde a Copa Norte ele recebe várias sondagens. E a gente sabe que uma competição vitrine como a Copa São Paulo pode fazer com que ele nem volte. Mas a gente só vai fazer negócio se for algo bom pro atleta e pro clube, pois contamos com ele", disse Durante.
Jackie Chan (centro) é o destaque do Fast para a Copa São Paulo. Foto: Reprodução/Amazon Sat
Na visão do diretor da base, Jackie Chan e o zagueiro Guigui são os grandes destaques da safra fastiana. "Na minha opinião eles já estão prontos para atuar no profissional, principalmente no nosso futebol. Na parte técnica eles não deixam nada a desejar e nunca tiveram problemas de comportamento. São determinados, gostam de treinar. A gente espera contar com eles em todas as competições que o Fast disputar", exaltou.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/