Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Nadadora Isabelle Nobre traz três medalhas para o Amazonas

Nadadora Isabelle Nobre traz três medalhas para o Amazonas
Após um ano sem entrar nas piscinas, a nadadora Isabelle Nobre conquistou três medalhas de bronze para o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceu em Goiânia, na última semana. Ao Portal Amazônia, a atleta falou sobre as dificuldades que enfrentou com uma lesão no maxilar, a causa principal de seu afastamento das competições.
Para Isabelle, as medalhas só mostram que ela fez tudo certo para alcançar seus objetivos. “Na minha opinião, eu não poderia ter voltado de melhor maneira, fiquei muito satisfeita com o resultado. Essa era a principal competição do ano, então eu já vinha focando muito nele. E o esforço deu resultado, eu bati todos os meus recordes absolutos”, disse.
Foto:Reprodução/Facebook

Mas antes de subir ao pódio, a nadadora amazonense enfrentou uma lesão no maxilar. “Passei nove anos da minha vida usando aparelho ortodôntico, por isso, tive uma luxação na mandíbula. Tive que vir para Manaus e comecei um tratamento, quando o médico me deu permissão para voltar aos treinos nem pensei duas vezes”, relatou Isabelle.
Sim, durante o período que ficou se tratando, a jovem sentiu saudades de competir e treinar. De acordo com a mãe de Isabelle, Cláudia Nobre, a paixão pela piscina é de família. “Eu e o pai da Isabelle também fomos nadadores, e desde os seis meses que ela nada. A verdade é que a Isabelle aprendeu primeiro a nadar, e depois andar. Acho importante que os pais sempre apoiem os filhos”, afirmou. 
Foto:Reprodução/Facebook
Agora, Isabelle foca em uma nova competição que acontecerá em novembro no Estado de Alagoas. “Vou continuar treinando para a competição Norte/Norderte. Quero também achar patrocínios, e dessa forma, trazer mais medalhas e notoriedade para o Amazonas. Afinal, a nossa região possui muitos talentos que podem se destacar pelo país”, contou.
Sobre o JUBs

O JUBs é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Entidade que administra os eventos esportivos universitários de todo País. Este ano, a competição está na sua 65º edição e mostra-se como a maior competição universitário da América Latina.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/