Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

MMA: Dois atletas da Amazônia competem no Bellator, nos EUA

MANAUS – O segundo maior evento de MMA do planeta, o Bellator terá dois atletas da Amazônia em ação na noite desta sexta-feira (25), no Texas, nos Estados Unidos. Estreante na organização, o amazonense Guilherme Farias Costa encara o norte-americano Jared Chaffee. Já o amapaense John Macapá, com duas vitórias em duas lutas no Bellator, enfrenta o paraibano Gleristone Santos.
Amazonense Guilherme Farias e amapaense John Macapá competem no Bellator. Arte: Portal Amazônia

Após se destacar no South Texas Fighting Championship (STFC), um dos maiores eventos de MMA do sul dos Estados Unidos, Guilherme Costa despertou a cobiça do Bellator e foi contratado pela organização. O 'Lobo do Norte', como é conhecido, possui um card de cinco vitórias em cinco lutas nas Artes Marciais Mistas. Ele disputaria o cinturão do STFC antes da contratação pelo Bellator.

Guilherme gravou um vídeo exclusivo ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat, onde falou sobre a preparação para a estreia. O lutador do Amazonas está em processo de recuperação do peso antes da luta. “É uma grande oportunidade pra mim. Venho tendo uma carreira aqui nos Estados Unidos muito boa, com uma sequência de vitórias e vou dar meu melhor pra representar mais uma vez a nossa cidade e o nosso Estado. Agradeço o apoio de todos”, disse Guilherme, direto do Texas.

Criado no bairro São Lázaro, em Manaus, Guilherme juntou-se ao conterrâneo Marcos 'Loro' Galvão no Bellator. Galvão inclusive fará a luta principal do Bellator 144, no dia 23 de outubro, onde defenderá o cinturão do peso-galo contra Eduardo Dantas.Experiência

Profissional desde 2007, o amapaense John Macapá parte para sua terceira luta no Bellator. Ele venceu Scott Cleve em outubro do ano passado e derrotou Fabrício Guerreiro em abril deste ano, ambos por decisão dividida. Curiosamente, Fabrício é o outro representante do Amapá que integra a organização.

John Macapá não sabe o que é perder há sete lutas. A última derrota foi em 2012, quando lutou pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) e acabou superado por Hugo Viana. John também é conhecido por ter participado da primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/