Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Médico Antônio Minuzzi fala sobre hipertrofia e anabolismo saudável

Médico Antônio Minuzzi fala sobre hipertrofia e anabolismo saudável
Neste sábado (15) o Studio 5 sedia mais uma edição do painel CBN Amazônia Saúde. Dessa vez, o tema do evento é a Saúde no Exercício Físico. Entre os convidados do painel está o endocrinologista Antônio Carlos Minuzzi, que abordará hipertrofia e anabolismo saudável. Em entrevista ao Portal Amazônia, o especialista falou sobre a importância de manter uma vida saudável.

Há 43 anos, Minuzzi trabalha com hormônio e garante sempre se manter atualizado para atender seus clientes. Pela primeira vez em Manaus, o médico pretende explicar mais sobre um tema que está em alta, a hipertrofia e o anabolismo saudável. “Nós chamamos de anabolismo saudável quando o atleta consegue uma junção de treino adequado e alimentação, dessa forma, ele consegue produzir anabolizante, ou seja, ao invés da pessoa tomar a substância, o próprio corpo produz”, explicou o médico. 
Foto: Reprodução/TV Globo

Os clientes de Minuzzi são atletas de alta performance e não usam nenhum tipo de anabolizante. “Os meus clientes apenas se exercitam, contam com uma alimentação saudável, e alguns suplementos. Como qualquer médico, a minha maior preocupação é com a saúde do paciente, então eu sempre explico que o método é a longo prazo, e é necessário paciência. O corpo não muda de uma hora para outra”, disse. 

Na opinião do médico é importante que estudantes da área de saúde e educação física participem do evento. “Temos uma responsabilidade grande nas mãos, por exemplo, tenho 43 anos de profissão, mas sempre pesquiso e busco informações para ajudar meus pacientes. Meu objetivo no painel é levar o conhecimento que eu tenho para todos os profissionais que participarão do evento”, falou  Minuzzi.

Programação

O painel terá a mediação do médico Anoar Samad, apresentador do programa Conexão Saúde no canal Amazon Sat. Além de Minuzzi, o evento vai contar com a participação  da nutricionista Raphaella Cabral, com falará sobre 'Nutrição adequada como potencial nos resultados do exercício; e ainda a coordenadora do curso de bacharelado em Treinamento Esportivo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Karla de Jesus, com a palestra 'Contribuições da biomecânica e fisiologia para atletas de alta performance'.

Participe

O Painel CBN Amazônia Saúde reúne os mais diversos convidados tratando temas relevantes sobre saúde, com palestras e interação com o público. A segunda edição ocorrerá neste sábado (16), às 18h no Studio 5 (Centro de Convenções). As inscrições para participar do evento são limitadas e gratuitas. Os interessados podem preencher a ficha de participação no link.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/