Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Manaus pode receber jogo do Brasil contra Uruguai ou Bolívia pelas Eliminatórias

MANAUS – O sucesso dos jogos da seleção olímpica credenciou de vez a cidade de Manaus para receber um jogo da seleção principal. A Arena da Amazônia deve sediar um jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2016. Duas possibilidades estão em aberto: Brasil x Uruguai, no dia 24 de março de 2016; e Brasil x Bolívia, no dia 7 de outubro. A primeira possibilidade foi apalavrada com um dirigente da CBF, enquanto a segunda foi solicitada através de um ofício pela Fundação Vila Olímpica (FVO).
Neymar pode jogar em Manaus pelas Eliminatórias no ano que vem. Foto: Rafael Ribeiro/CBFNa noite da última segunda-feira (12), o governador do Amazonas, José Melo, revelou a possibilidade de Manaus receber Brasil x Uruguai no mês de março. “Acredito que conseguiremos trazer pelo menos um jogo, que seria entre Brasil e Uruguai. A CBF tem se interessado porque num momento de crise econômica, como a que o país está passando, estamos conseguindo trazer um público muito bom para as partidas”, afirmou.

Na ocasião, Melo esteve reunido com o coordenador de operações da CBF, Marcelo Lopes. O secretário de Esportes do Estado, Ricardo Marrocos, também esteve presente. A confederação vai oficializar o local do jogo entre brasileiros e uruguaios em novembro.

Já o diretor-presidente da Federação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, revelou ao Portal Amazônia uma nova possibilidade. Um novo jogo cogitado pode ser entre Brasil e Bolívia, em outubro. A FVO inclusive fez um ofício à CBF solicitando a realização da partida na Arena da Amazônia. “Eu pedi a Bolívia porque é perto. A CBF conversou comigo e disse que eu estou 80% na frente. O jogo contra o Uruguai está apalavrado, mas não está documentado. Esse contra a Bolívia eu documentei através de ofício da FVO e agora só estamos no aguardo da CBF”, garantiu Almeida.

O diretor acredita que os custos para trazer a Bolívia seriam menores do que uma eventual vinda do Uruguai. “É muito melhor levar eles pra jogarem lá do que no Norte, porque vai ter que atravessar o Brasil todo. A Bolívia é aqui do lado”, ponderou.

Independentemente de quem vier pra Manaus, o fato é que a CBF está priorizando o Norte-Nordeste para os futuros jogos da seleção brasileira. Isto se deve ao fato de o Brasil não contar com o apoio da torcida em partidas no Sul e no Sudeste, onde o nível de exigência do público é maior. A confederação entende que a seleção é 'acolhida' quando viaja para o outro lado do país, a exemplo da seleção olímpica em Manaus.

Desafio de futsal e seleção feminina

O torcedor manauara ainda pode ter outras surpresas. Isto porque a FVO também negocia para a Arena da Amazônia receber um desafio de futsal entre Brasil e Argentina, nos mesmos moldes do evento que levou mais de 50 mil pessoas ao estádio Mané Garrincha, em Brasília. A data reservada para o jogo em Manaus é 8 de maio de 2016, com a presença do craque Falcão e cia.

Aly Almeida também manifestou interesse em trazer a seleção feminina, da craque Marta, para a Arena da Amazônia. “Ainda não conversei oficialmente com ninguém, mas tinha uma mulher na equipe da CBF que veio pra cá e eu falei com ela. Ela disse que ia transmitir o interesse para a diretoria do futebol feminino”, relatou.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/