Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Lateral do Nacional compara estrutura do time amazonense a clubes de Série B

MANAUS - Com 30 anos, o lateral-direito Nego é rodado no futebol brasileiro. O potiguar já disputou Série B por times como Bragantino, São Caetano, Ponte Preta e ABC e hoje veste a camisa do Nacional. Pronto para o desafio de levar o time do Amazonas à Série C, o jogador garante: a estrutura do Leão supera a de muitos clubes da segunda divisão do futebol nacional.
Nego iniciou a temporada como dono da camisa 2 do Nacional. Foto: Reprodução/Nacional FC
"O Nacional dá total infraestrutura pros jogadores. O Bragantino, que está na Série B, não tem campo pra treinar. Já joguei Série B no São Caetano e lá não têm CT, nem torcida. O que o Nacional faz de pagamento em dia são poucos times da Série B que fazem. Os jogadores só precisam correr e dar o máximo deles", disse o lateral em entrevista à rádio CBN Amazônia.
E os jogadores já começaram a correr na última quinta-feira (21), quando o Nacional realizou o primeiro amistoso da temporada. O time venceu o São Raimundo de Santarém por 2 a 0. "A forma física da equipe tá boa, o problema é ritmo de jogo. Lá pelo terceiro ou quarto jogo o time vai estar bem entrosado", disse Nego, que foi titular na lateral-direita.
Apesar da titularidade, Nego tem uma forte concorrência na posição: Osvaldir, que entrou no segundo tempo do amistoso e marcou um gol de falta. "Ele saiu na frente com o gol, mas todos comemoramos. Não importa se é da mesma posição, a gente está ali pra comemorar e quem tem a ganhar é o Nacional. Espero continuar como titular, mas se não der, vou esperar minha oportunidade de novo", afirmou.
Curiosamente, o primeiro amistoso do Naça na temporada marcou o reencontro de Nego com o São Raimundo. No ano passado, ele ajudou o time paraense a retornar à elite do campeonato estadual após três anos.
Nego também explica as orientações de Heriberto da Cunha para a sua função. "O professor pede pra jogar no 4-4-2. Quando a bola está do nosso lado [direito], ele dá total liberdade pra avançar, subir à linha de fundo. Mas quando está do lado contrário, tem que ficar atrás pra proteger a defesa".Nego faz parte da 'barca' contratada pelo Nacional em 2016, todos indicados por Heriberto da Cunha. Apenas três jogadores do elenco de 2015 seguem no clube - Charles, Hayllan e Raílson. O plantel só dispõe de quatro jogadores amazonenses - Hayllan, Raílson, Jonathan e Tiago Verçosa.Calendário cheio
O próximo amistoso do Nacional já é neste domingo (24), em Itacoatiara, contra o Penarol. O Nacional de Nego disputa quatro competições oficiais em 2016: Copa Verde, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Amazonense.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/