Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

José Aldo luta contra McGregor para manter cinturão do UFC no Amazonas

MANAUS - Faltam poucas horas para a luta mais aguardada do ano - e uma das maiores de todos os tempos. O amazonense José Aldo entra em ação no UFC 194 para defender o cinturão dos penas contra o irlandês Conor McGregor, em Las Vegas. A luta tem previsão de início para 00h, no horário de Manaus.
José Aldo defende dez anos de invencibilidade nas artes marciais mistas. Foto: Reprodução/UFC
Primeiro treinador de Aldo, Márcio Pontes valorizou o cuidado de seu pupilo no período de preparação para a luta. "Ele contratou junto com o Dedé [Pederneiras, treinador de Aldo] uma equipe de camp pro treinamento muito boa. Ele levou campeões mundiais de kickboxing da Holanda, da França. A gente levou daqui [de Manaus] o André Lucian, que passou uma temporada na Tailândia e venceu por nocaute no Shooto", disse à rádio CBN Amazônia.
Márcio acompanhou Aldo durante dois dias de sparring e confia na vitória do amazonense. "As coisas que o Aldo faz são de outra dimensão. Ele mesmo já disse que se for pra definir rápido, ele vai definir. Se for pra cinco rounds, ele vai manter a luta e vai sair com a vitória. Ele tá muito confiante", afirmou.
O treinador da MPBJJ/Nova União também destacou o controle psicológico de Aldo, especialmente pelas provocações de McGregor nas entrevistas. "O psicológico dele sempre foi muito bom. Ele não deixa se abalar pelas bobagens que o McGregor fala", disse.
Uma das provocações do irlandês foi a de que ele teria colocado espiões nos treinos de José Aldo. Na última quarta-feira (9), em Las Vegas, o lutador do Alvorada não demonstrou qualquer tipo de preocupação. "Não tem nenhum problema. Então já avisaram para ele que vou chegar no dia e vencer a luta", retrucou.
Aldo defende o cinturão dos penas do UFC desde sua entrada na organização, em 2011. O amazonense foi derrotado pela última vez há mais de 10 anos, no dia 26 de novembro de 2005, contra Luciano Azevedo pelo Jungle Fight.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/