Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Inscrição de ideias inovadoras ao Programa Centelha pode ser feita durante a Feira do Polo Digital de Manaus

Inscrição de ideias inovadoras ao Programa Centelha pode ser feita durante a Feira do Polo Digital de Manaus
Os interessados em conhecer mais sobre o Programa Centelha Amazonas, esclarecer dúvidas ou até realizar sua inscrição e submissão de ideias inovadoras podem visitar a 2ª Feira do Polo Digital de Manaus, que ocorre no Studio 5 Centro de Convenções, zona sul de Manaus.
Foto:Divulgação/Fapeam


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) participa do evento no estande do Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) até a próxima quinta–feira (17), no horário de 14h as 21h, e conta com equipe técnica para orientar a população em relação ao Programa, bem como sobre a inscrição.


O Programa Centelha é realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação de Pesquisa (Finep), com objetivo de transformar ideias em negócios de sucesso, oferecendo aos participantes, capacitação e suporte para alavancar o negócio e ampliação do networking.


A inscrição de ideias inovadoras ao Programa é gratuita e pode ser realizada até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br. Vale destacar que um dos critérios usados para o desempate é a data mais antiga de submissão da proposta. Portanto, deixar para a última hora não é uma boa ideia.


As propostas concorrem a até R$ 65 mil para permitir aos novos empreendedores iniciar um novo negócio. O investimento é por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável, para apoiar até 28 projetos de inovação apenas no Amazonas.


Segundo o analista de processo, Alex Alfaia, que visitou o estande e conheceu o Centelha Amazonas, o Programa traz oportunidade para quem quer empreender. “O Centelha tem um diferencial, pois abre portas para as pessoas de uma forma geral e não apenas para especialistas. As pessoas muitas vezes têm ideias inovadoras mas precisam de uma oportunidade e incentivo para serem desenvolvidas ”, conta.


Para a servidora pública, Márcia Maia, o Programa permite que possam ser desenvolvidas ideias inovadoras benéficas para a região. “É a oportunidade de buscar novas ideias e produtos atendam as necessidades da região” disse.

Quem pode participar? Podem participar pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), sediadas no Amazonas. Sobre o Centelha


O Programa Centelha será realizado em 21 estados. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.


2ª Feira do Polo Digital de Manaus


O evento é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus) e, nesta edição, traz o tema “Manaus Inteligente”, apresentando o que há de mais inovador na Indústria 4.0, além de proporcionar um ambiente para networking e novos negócios.



Acesse o programa: www.programacentelha.com.br/am/.


Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/