Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Iniciado projeto de arborização da estrada do Aeroporto de Rio Branco

Iniciado projeto de arborização da estrada do Aeroporto de Rio Branco
A primeira fase da arborização e paisagismo da estrada que leva ao aeroporto de Rio Branco foi concluída na última semana. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), visa criar uma identidade visual legitimamente acreana no local.
Inicialmente, foram plantadas 265 mudas de ipês amarelos e brancos às margens da rodovia. Ao todo, serão cultivadas 1.160 espécies de árvores regionais. São ilhas de vegetação, que serão distribuídas ao longo das vias de acesso.

Foto: Reprodução/Agência Acre
Os corredores ecológicos, que facilitariam o fluxo biológico, contribuem com o incremento da biodiversidade local. Entre as espécies previstas destacam-se os ipês amarelo, branco e roxo, associados às mudas nativas de seringueira, açaí, castanheira, jacarandá e copaíba, entre outras.
Além de promover um visual cênico e próprio para o aeroporto de Rio Branco, o projeto faz parte do Programa de Arborização das Cidades do Acre. A segunda etapa dos plantios será realizada em janeiro e fevereiro deste ano.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/