Manaus 30º • Nublado
Quarta, 01 Mai 2024

Infrações somam mais de R$ 35 milhões em multas no Amazonas, revela Ibama

MANAUS - As 22 operações de fiscalizações realizadas em 2015 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Amazonas totalizaram 190 autos de infração. No total, somaram R$ 35.216.621,14 em multas e 4.981,9 hectares de áreas embargadas - o equivalente a aproximadamente 7.000 campos de futebol. A esses números somam-se 755 animais apreendidos, alguns já abatidos. As informações foram divulgadas na sexta-feira (29) pela Superintendência do Ibama/AM.Foto: Divugação/Ibama-AM
Destacam-se as operações de grande porte, como 'Turok', 'Onda Verde' e 'Gênesis' que atuaram diretamente no combate ao desmatamento e extração ilegal de madeira no Amazonas, o que culminou no embargo de milhares de hectares, apreensão de madeira e destruição de equipamentos.
A operação 'Rios Federais', que patrulhou as principais rotas navegáveis de nossa bacia hidrográfica com objetivo de fiscalizar a moratória da piracatinga e defeso de outros peixes, resultou na apreensão de várias toneladas de pescado.
Além disso, 2015 foi decretado o ano do sauim-de-coleira, símbolo da cidade de Manaus. Nesse sentido, foi deflagrada a operação 'Silvestres Urbanos' que fiscalizou e avaliou o impacto de obras de engenharia próximas a áreas de preservação ambiental, aplicando multa nos casos de constatação de ilícito. O objetivo do órgão para este ano de 2016 é intensificar as operações de fiscalização.Confira:
Resultado das operações Ibama/AM 2015
Create your own infographics

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/