Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Inaugurado busto em homenagem ao jornalista Phelippe Daou

Inaugurado busto em homenagem ao jornalista Phelippe Daou
Uma cerimônia, realizada nesta quarta-feira (01) no Hall de entrada da sede da Rede Amazônica, em Manaus, inaugurou o busto em homenagem ao Dr. Phelippe Daou, um dos fundadores do Grupo.
Foto:Clarissa Bacellar/Rede Amazônica
A solenidade foi conduzida pelo jornalista e diretor do Museu da Rede Amazônica, Abrahin Baze, que falou sobre a importância de se ter na memória o grande legado deixado pelo jornalista Phelippe Daou.
" A memória é particular do ser humano, mas guardar a imagem, coisa que doutor Phelippe fazia com fidalguia, sempre será lembrado por todos nós. E hoje temos a oportunidade de continuar a preservar essa memória, onde a empresa está dando um passo a mais, nesse sentido", disse.
Ainda sobre o legado, Abrahin relata que doutor Phelippe sempre foi um homem apaixonado pela amazônia, " ele nos deixou o desafio de amar a Amazônia. A responsabilidade nossa é de defender a Amazônia, essa que está à serviço do Brasil e da humanidade," completou.
O CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, também relatou da importância de ter o registro da memória de seu pai, a partir de um busto, "ainda não tínhamos feito essa homenagem, é um tanto deferente das que já temos visto na Rede Amazônica, mas que simboliza bem o carinho e o amor que a gente tem, não só pelo nosso pai, mas também ao que ele tinha de carinho por todos nós," disse.
"A homenagem de hoje, simboliza um pouco do legado deixado pelo doutor Phelippe, e é bom que a gente tenha essa lembrança dos gestos de como ele recebia, se despedia e como fazia amizades. Isso é o que é o doutor Phelippe deixa para todos nós," completou.
Foto:Clarissa Bacellar/Rede Amazônica
Ainda na cerimônia, houve a entrega de placas em homenagem aos fundadores Milton de Magalhães Cordeiro e Joaquim Margarido para seus familiares, feita por Claudia Daou Paixão, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Rede Amazônica, e o anúncio da criação de um comenda na Assembleia Legislativa do Amazonas, proposta pelo deputado estadual Sabá Reis, que homenageará doutor Phelippe, pelo legado e relevância dos serviços prestados para o desenvolvimento da Região.
Também estiveram na solenidade, grandes nomes e personalidades do Amazonas, como o músico Celdo Braga, doutor Anoar Samad, o jornalista Guilherme Aluisio, o empresário José Roberto Tadros, dentre outros.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/