Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Helder Barbalho é eleito governador do Pará

Helder Barbalho é eleito governador do Pará
Helder Barbalho, do MDB, foi eleito neste domingo (28) governador do Pará para os próximos quatro anos. Com 99,55% das urnas apuradas, o candidato obteve 55,43% do total. Márcio Miranda (DEM) ficou em segundo lugar com com 44,57% dos votos. 
Foto: Reprodução/Facebook

Helder Zahluth Barbalho nasceu em Belém em 1979 e atualmente é o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele é graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública. Ele também é ex-ministro da Integração Nacional.

Após o anúncio do resultado, em coletiva, o próximo governador do Pará falou sobre o governo de integração que pretende desenvolver no Pará. "Queremos virar essa página e fazer um governo presente, com disposição, vontade e coragem de liderar as transformações que nosso Pará tanto precisa”, disse.

Sobre a questão da segurança pública, Helder ressaltou que tem, "acima de tudo, que fortalecer as polícias civil, militar e municipal, ampliando seus efetivos, pagando salários condizentes e dando condições para que garantam a segurança do cidadão. Como a situação aqui fugiu do controle, um dos meus primeiros atos será solicitar, ao novo presidente da República, a presença da Força Nacional de Segurança no Pará para cooperar com as nossas polícias", disse.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/