Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Futebol americano: Super Bowl será transmitido nos cinemas de Manaus

MANAUS - Os amantes do futebol americano em Manaus poderão curtir o Super Bowl deste ano de uma maneira diferente: no telão dos cinemas. O Kinoplex (Amazonas Shopping) e o UCI (Sumaúma Park Shopping) transmitem, no dia 7 de fevereiro, o duelo que decide o campeão da NFL, maior liga de futebol americano do planeta. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).
Kansas City Chiefs, do brasileiro Cairo Santos (centro), está nos playoffs da NFL. Foto: Reprodução/Kansas City Chiefs
Esta é a primeira vez que a transmissão do Super Bowl pelo canal ESPN vem para os cinemas de Manaus. A capital amazonense inicialmente estava fora do roteiro, mas o time amazonense Manaus Raptors liderou um movimento para 'contemplar' Manaus com a novidade. A transmissão nos telões manauaras terá narração de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.
"O contato com a Kinoplex foi ideia do Manaus Raptors, que entende junto com a federação e os demais times locais, que o Amazonas tem um grande público de futebol americano. Muitas pessoas que inclusive não conhecem o futebol americano no Amazonas acompanham a NFL, e outras começaram a assistir a NFL através do futebol americano local", contou o presidente da Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa), Felipe Dionísio, à rádio CBN Amazônia.
Serão duas salas com aproximadamente 350 lugares à disposição dos amantes do futebol americano em Manaus. "O que estamos acostumados aqui é juntar os nossos pares de times e fazer um churrasquinho, consumir a nossa cerveja e torcer pra um dos times que estão competindo. Mas com essa abertura, com certeza vamos marcar presença no cinema", disse Dionísio.
O presidente da Feamfa comemora o crescimento do futebol americano em Manaus. "Já são dez anos de futebol americano no Amazonas. Hoje temos oito times masculinos, dois femininos, dois de flag feminino e o time masculino de flag do Ajuricaba Warriors. Estamos beirando um total de 500 atletas que praticam o futebol americano em Manaus".
Torcedor do New Orleans Saints, Dionísio viu o seu time ser eliminado na NFL antes mesmo dos playoffs. Mas o mandatário já definiu a torcida para a conquista do Super Bowl. "Dos times que estão disputando para chegar no Super Bowl, vou torcer pelo Kansas City Chiefs pelo fato de termos um brasileiro, o kicker Cairo Santos".Playoffs da NFLOito times seguem na briga pelo título da NFL. O Kansas City, de Cairo Santos, enfrenta o New England Patriots, atual campeão do Super Bowl. Os outros jogos são entre Green Bay Packers x Arizona Cardinals, Seattle Seahawks x Carolina Panthers e Pittsburgh Steelers x Denver Broncos. Todas as partidas acontecem neste fim de semana (dias 16 e 17).

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/