Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Forte chuva causa transtornos em Manaus

Forte chuva causa transtornos em Manaus
Após forte chuva que caiu em Manaus na madrugada desta terça-feira (12), Defesa Civil registrou seis ocorrências. Segundo reportagem do G1 Amazonas, não há informações sobre feriados. O temporal também foi o responsável pelo desligamento de 17 alimentadores, deixando vários bairros da capital sem energia elétrica

Casos de destelhamento foram registrados nos bairros Cidade de Deus, Tancredo Neves, Nossa Senhora de Fátima e Jorge Teixeira. A auxiliar de segurança, Eliane da Silva, relatou os momentos de tensão que passou durante a madrugada. "Caíram os tijolos na hora do destelhamento. Pensei que a casa estava desabando. O fio de energia ainda torou", disse.
Foto: Laura Lys/Rede Amazônica

Uma árvore caiu sobre uma casa, na Rua Nova Esperança, localizado no bairro Tancredo Neves. Nenhum morador da residência quis falar com a imprensa, mas um vizinho informou que durante a chuva o vento estava forte. "Foi por volta das 3h da manhã. Deu um vento muito forte e já estávamos sem energia. O barulho foi grande quando a árvore caiu", disse o industriário Francisco de Assis, de 52 anos. 

Outra árvore tombada foi registrada no Monte Sião. Já os semáforos em um trecho da Avenida Torquato Tapajós estavam apagados, por volta de 5h40. O mesmo problema foi encontrado na Av. Noel Nutels com Av. Pedro Massa, além da Av. Brasil com Av. Cirilo Neves.

Sem energia

Os bairros Ponta Negra, Compensa, São Jorge, Multidão, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Tarumã, entre outros, tiveram o fornecimento de energia comprometido. Equipes foram acionadas. Do total de 17 alimentadores afetados com a chuva, 12 já foram reestabelecidos.

"As equipes de manutenção da Eletrobras Distribuição Amazonas continuam em campo para reestabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas no tempo mais breve possível", informou a Eletrobras Distribuição Amazonas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/