Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Exposição 'Saium-de-coleira: 190 anos de história' é realizada em Manaus

Exposição 'Saium-de-coleira: 190 anos de história' é realizada em Manaus
Um dos símbolos de Manaus (AM) é protagonista da exposição fotográfica 'Sauim-de-coleira: 190 anos de história', de 19 a 30 de dezembro, no Espaço de Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no Manauara Shopping, zona Centro-Sul da capital. O evento faz parte da campanha 'Salve o Sauim' e conta com o apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). A visitação é gratuita e pode ser realizada de 10h às 22h.

O objetivo da campanha é despertar a sociedade para a importância da conservação do Sauim-de-coleira, que se encontra em perigo de extinção em função do desmatamento e da fragmentação de seu habitat: a Região Metropolitana de Manaus.

Ainda, nos dias 20 e 27 de dezembro acontecerá a palestra 'Sauim-de-coleira: a história de uma espécie ameaçada' na sala de treinamento do espaço.

O Sauim

Símbolo da cidade de Manaus, o sauim-de-coleira (saguinus bicolor) é um primata em risco de extinção que vive na Floresta Amazônica, nas regiões de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva.

Espaço Ecam

O Espaço Ecam é coordenado pelo Ipaam em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa). No local, são realizadas inúmeras atividades ao longo do ano, como palestras e exposições de projetos educativos sobre o meio ambiente.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/