Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Abril 2024

Projeto ‘Mais Futevôlei nos Bairros’ chega à Compensa por indicação do deputado João Luiz

O projeto "Mais Futevôlei nos Bairros" foi lançado na terça-feira (2/3), no Centro Desportivo da Compensa (CDC), na zona Oeste de Manaus, por meio de indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas.

"Fizemos a indicação do Mais Futevôlei nos Bairros, além de destinar emenda parlamentar à cobertura da arquibancada no CDC da Compensa, sonho antigo dos moradores. Agradecemos ao governador Wilson Lima pela execução das emendas impositivas e, por acatar as indicações desses projetos na capital e no interior do Estado", disse o deputado João Luiz.  

Projeto ‘Mais Futevôlei nos Bairros’ chega à Compensa por indicação do deputado João Luiz. Foto: Mauro Smith

O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira explicou que as atividades beneficiarão mais de 50 crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, com aulas gratuitas de futevôlei.

"Isso é importante para que possamos difundir a modalidade que mais cresceu nos últimos anos", afirmou Oliveira.

O morador da Compensa, Alcides do Santos, enfatizou que a chegada do projeto é muito importante às crianças e adolescentes da região.

"Muitas delas ficam nas ruas. Agora têm uma opção para treinar futevôlei. A tendência é que melhore mais a parte esportiva do bairro Compensa", frisou o morador da localidade.

João Luiz também é autor do Requerimento nº 1.554/2023, que indica ao governador Wilson Lima a continuidade/renovação do projeto Mais Futevôlei nos Bairros, além do Requerimento nº 2.004/2023, que indica a efetivação de projeto que oferte a modalidade esportiva futevôlei nos bairros da capital e que o projeto se estenda aos municípios do Amazonas. 

Números 

O Mais Futevôlei nos Bairros conta com 11 núcleos na capital. É um projeto integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que incentiva o esporte de base, que beneficia mais de 15 mil atletas no Amazonas. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/