Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Espaço Acelera Amazônia será inaugurado com oficina de Lego Serious Play, em Manaus

Espaço Acelera Amazônia será inaugurado com oficina de Lego Serious Play, em Manaus

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) vai inaugurar, nesta quinta-feira (19), o Espaço Acelera Amazônia, no Manaus Plaza Shopping (Av. Djalma Batista, Chapada). A primeira atividade do espaço será uma oficina de Lego Serious Play, no Parque de Ideias do centro de compras, com Durval Braga Neto, como parte da programação de conteúdos da 17ª edição do Encontro de Administração do Amazonas, que reunirá profissionais de Administração e Acadêmicos para discutir o tema Gestão e Tecnologia.

O Espaço Colaborativo de Inovação Acelera Amazônia é um ambiente criativo e inovador, direcionado para experimentação e geração de ideias e propício para realização de ações de capacitação, como palestras, oficinas e workshops, bem como eventos de networking, como debates, exposições e encontros, sempre com objetivo de estimular o empreendedorismo inovador e gerar novos negócios.

Foto: Arquivo/Rede Amazônica

Além disso, a proposta é que o Espaço Acelera Amazônia seja um Hub de Negócios Inovadores, servindo como espaço para reuniões, lançamento de produtos e serviços, validação de ideias, bem como espaço compartilhado de trabalho (coworking) para startups, membros de comunidades, coletivos de criação e grupos de estudos, priorizando as seguintes temáticas: Startups e Negócios Digitais, Empreendedorismo, Marketing Digital, Criatividade e Inovação, Métodos Ágeis, Economia Criativa, Educação Inovadora, Produção Audiovisual, Programação, Robótica e Cultura Maker.

Nesta quinta-feira, a oficina de Lego Serious Play marca a inauguração do espaço. A metodologia da atividade complementa métodos ágeis e vem sendo adotada pelo mundo corporativo, como uma alternativa para incrementar processos de recrutamento, resolução de problemas e planejamento estratégico.

O Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/