Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Elenco não estava focado', diz Paulo Morgado sobre Nacional na Série D

MANAUS - A eliminação do Nacional na Série D do Campeonato Brasileiro ainda rende polêmica. Após a demissão de Aderbal Lana, a equipe foi comandada na reta final do campeonato pelo português Paulo Morgado. Em entrevista à rádio CBN Amazônia, o treinador lusitano afirmou que "30 ou 40% do elenco" não estava focado e que faltou profissionalismo a diversos jogadores fora de campo.
Paulo Morgado treinou o Nacional nas últimas três semanas da Série D. Foto: Divulgação/Nacional
"Depois de terminar a temporada no Nacional, acabo por saber que havia um elenco complicado de trabalhar. Era um elenco muito profissional em nível de treino, mas no pós-treino tinha alguns problemas. Óbvio que não eram todos, senão a gente não teria sido campeão amazonense. Mas pelo menos 30 ou 40% do elenco não estava focado", afirmou Morgado à CBN.
O português também disse que o pouco tempo de trabalho inviabilizou uma mudança de postura da equipe. "Quando as coisas aparecem, já é tarde. Só tive a oportunidade de trabalhar durante três semanas, era pouco tempo".
Para 2016, Morgado afirma que o Nacional precisa ter cuidado na montagem do elenco para ter sucesso. "É fundamental ter um elenco forte, experiente e focado. Se eu fosse fazer um elenco em um time do Amazonas, chamaria alguns jogadores do Nacional. Mas não todos, porque sei que alguns não foram profissionais".
Morgado afirma que não recebeu proposta oficial de nenhum clube amazonense para a próxima temporada. "Houve conversas, mas não há convite. Havia a incerteza se o estadual começaria no primeiro ou no segundo semestre. Tudo indica que será no segundo semestre, e por isso mesmo ainda falta muito tempo".
A intenção do treinador é permanecer no Amazonas por conta da filha, mas ele admite que pode buscar outros centros caso não apareçam oportunidades. "Estou no Amazonas pela minha filha, senão eu estaria em Portugal. Nunca tive a intenção de trabalhar em outro Estado porque, a nível de futebol, sempre quis trabalhar no Amazonas. Neste momento eu abro portas para convites de outros estados, mas sempre dei preferência para o Amazonas".
No entanto, a prioridade de Morgado no momento é enriquecer o currículo profissional. Ele passará sete dias em Lisboa para um curso de treinadores da UEFA. "Tenho dois níveis do curso da UEFA, são quatro ao todo. Vou tirar o terceiro agora no final de novembro. É um curso bem intensivo e acaba por ser uma formação contínua. O curso tem duas fases, a primeira em dezembro e a segunda em maio, onde passo mais sete dias em Lisboa", explicou o conceituado profissional.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/