Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Abril 2024

Com investimento de R$ 2,5 milhões, seguradora francesa apoiará iniciativas de negócios de impacto socioambiental no Amazonas

DESMATAMENTO MT© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Carlos Koury, diretor de Inovação e Bioeconomia do Idesam, no Fórum Econômico Brasil-França. Foto: Divulgação

 A seguradora francesa CNP Assurances destinará R$ 2,5 milhões (500 mil euros) para suporte a iniciativas de negócios de impacto socioambiental no Amazonas, em cinco associações: AACRDSU, ASAGA, APADRIT, ASPACS e AMIATA. As ações serão executadas pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), organização da sociedade civil, que promove alternativas para fomentar a economia sustentável na região.

O objetivo será promover empreendedorismo e a geração de renda para cerca de 500 famílias amazônicas em produção e manufatura de óleos vegetais, castanhas e movelaria de pequenos objetos de madeira – do plantio de mais de 5 mil árvores para restauração de áreas impactadas pela comunidade.

Segundo André Vianna, diretor técnico do Idesam, o objetivo é estruturação de negócios de base comunitária e fortalecimento social das famílias.

"Na prática, vamos oferecer assessoria técnica e de gestão para cadeias de valor sustentáveis, fortalecer as organizações na gestão dos negócios e apoiar de maneira mais direta na comercialização dos produtos"

explica.

Para François Tritz, CEO da CNP Seguradora (filial da CNP Assurances no Brasil), o apoio parte de um foco de atuação tanto na floresta e seus moradores. "Acreditamos que a conservação passa por apoio a comunidades nas atividades sustentáveis. É difícil pensar em uma floresta preservada sem investir na capacitação dos moradores da região", afirma.

"A CNP Assurances é uma empresa acostumada a proteger pessoas. Esse tipo de investimento dialoga diretamente como nossa razão de ser e com nossa visão de futuro"

conclui Tritz.

Veja mais notícias sobre EconomiaMeio AmbienteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/