Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Duas startups amazonenses estão na final do Programa InovAtiva Brasil

Duas startups amazonenses estão na final do Programa InovAtiva Brasil
Foto: Divulgação/InovAtiva Brasil
As startups Jukx e Matemagos do Amazonas foram selecionados para a fase final do Programa InovAtiva Brasil. A oportunidade vai proporcionar sete semanas de mentoria e capacitação online e dois dias de treinamento intensivo antes do Demoday InovAtiva, evento em que empresas apresentarão seus negócios para a maior banca de investidores em startups do país, em dezembro.

A Jukx é uma plataforma de música para bares e restaurantes. Os usuários podem pagar e escolher a música que irá tocar no local, assim como em jukeboxes antigas. De acordo com fundador da empresa, Felipe Carvalho, qualquer smartphone pode acessar a plataforma fazer o pagamento e escolher a música. A plataforma pode impulsionar negócios por meio da música.

"A ideia surgiu quando minha irmã quis fazer um bazar, mas queria fazer com que as pessoas escolhessem as próprias músicas. Eu pensei numa forma automatizada de realizar o trabalho ao invés de ter alguém selecionando as músicas. Fizemos entrevistas com validação em bares e restaurantes de Manaus e vimos que é uma necessidade comum. Estamos trabalhando na plataforma desde o início do ano", disse Felipe.

A outra empresa selecionada, a Matemagos, criou um jogo de batalha em turnos no estilo dos RPG japoneses onde o jogador precisa usar a matemática para derrotar seus inimigos. O jogo foi idealizado para contribuir com o ensino e a aprendizagem da matemática, atuando como um complemento à sala de aula. O jogo está atualmente em fase de testes e deverá estar disponível em breve nas plataformas Web, Android e iOS.

Cenário

Em 2015 o InovAtiva teve apenas uma empresa amazonense para a fase final. Em 2016, não somente o número de finalistas cresceu, como também o número de inscritos. De acordo com Felipe Carvalho, da Jukx, isso mostra que o cenário de tecnologia começou a se estabelecer e crescer no Amazonas. "Mais empresas participam, mais pessoas começam a abrir seus négocios. O cenário amazonense está mais sólido e isso é muito importante", finaliza Felipe.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/