Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Dia da Paz: times de futebol americano de Manaus se unem para doar sangue

Dia da Paz: times de futebol americano de Manaus se unem para doar sangue
No Amazonas, há quem dê o sangue pelo futebol americano. Literalmente. Uma iniciativa do Manaus Raptors pelo Peace One Day (Dia Mundial da Paz) reuniu dois outros times locais e cerca de 50 pessoas no geral para uma doação de sangue coletiva. A ação foi na última quarta-feira (21), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).
Manaus Raptors adere ao Dia Mundial da Paz para doar sangue. Foto: Divulgação/Manaus Raptors
Na ocasião, o Raptors deixou a rivalidade de lado e convidou todos os times locais para aderir à campanha solidária. Dois times se sensibilizaram: o Amazon Black Hawks, tradicional na cena local; e o time das Valkyrias, absoluto no flag feminino do estado. Parceiros do Raptors, como o Bem Ambev Team, também se envolveram com a causa.

“Essa conscientização é importante não só pelo fato de doar sangue, mas por saber que estamos fazendo um bem ao próximo. Nunca sabemos quando nós ou nossos parentes vamos precisar de sangue”, disse o presidente do Manaus Raptors, Moisés Bentes, ao Portal Amazônia.
Iniciativa envolveu três times de futebol americano de Manaus. Foto: Divulgação/Manaus Raptors
Ainda novato no cenário local, o Raptors só estreia em competições oficiais a partir de 2017, mas já se destaca pelo engajamento social. Eles também são pioneiros em um projeto que leva o futebol americano para as escolas públicas de Manaus.

“Eu costumo dizer que o Manaus Raptors é embasado numa frase: não se trata de touchdown, é muito mais do que isso. Trata-se de preparar nossos atletas pra que estejam prontos quando a sociedade precisar deles”, afirmou Bentes.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/