Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Dengue coloca Acrelândia (AC) em estado de emergência

Dengue coloca Acrelândia (AC) em estado de emergência
A prefeitura de Acrelândia (AC) decretou emergência em saúde pública, pelo período de seis meses, em razão do risco de epidemia de dengue, zika e chikungunya. As informações são da Agência Brasil.


De acordo com o decreto publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Acre, o alarmante número de casos de dengue, durante o ano passado, e o volume de entulhos, lixos domésticos e outros ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti são alguns dos motivos para o decreto.


O funcionário da Unidade Mista de Saúde do município, Maicon Pinheiro Miranda, percebeu o aumento da procura por tratamento contra a dengue. "Diferente de outro momento, de outras situações que já tivemos, hoje nós estamos com um grande número de pacientes  à procura da unidade com sintomas da dengue", disse.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Acrelândia
O decreto diz ainda que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos.A emergência autoriza a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial. Também fica admitida a contratação de pessoal, por tempo determinado, para o combate à epidemia.Procurada, a secretária de saúde do município, Valéria Lima, não quis gravar entrevista.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/