Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Conselho Nacional de Direitos Humanos faz reuniões no Pará após denúncias de violência

Conselho Nacional de Direitos Humanos faz reuniões no Pará após denúncias de violência
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) realiza, a partir desta segunda-feira (11), uma série de reuniões em Belém, no Pará. A visita ocorre devido ao volume de denúncias de violações de direitos humanos no estado que chega ao conselho, principalmente relativas à violência no campo, conflitos socioambientais e violência urbana.

O Caderno Conflitos no Campo Brasil, divulgado este mês pela Comissão Pastoral da Terra, aponta o Pará como campeão de mortes por questões agrárias no país, com 22 assassinatos, em 2017. Este ano, segundo o CNDH, os assassinatos continuam e só no começo deste mês mais duas lideranças de movimentos de luta pela terra foram brutalmente assassinadas. Também há registro de ameaças a defensores e defensoras de direitos humanos.

Os moradores da Região Metropolitana de Belém acompanharam o crescimento de chacinas. Nos dois últimos dias de abril, pelo menos 28 pessoas foram assassinadas com características de execução.

O número de policiais mortos nos quatro primeiros meses de 2018 é quase o mesmo de todo o ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e abril deste ano, já são 21 policiais militares e um civil mortos.

Na terça-feira (12), a audiência pública "Violações de Direitos Humanos no Pará” terá início às 9h no Centro de Eventos da Universidade Federal do Pará. A audiência é aberta ao público.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/