Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Conheça a história do amazonense que luta pelo cinturão do Jungle Fight

MANAUS - O amazonense Michel Sassarito foi confirmado oficialmente na disputa do cinturão interino dos leves do Jungle Fight, no dia 23 de janeiro, em Goiás. O adversário na edição 85 do maior evento de MMA da América Latina será o brasiliense Rander Junio.
O faixa preta de jiu-jítsu Sassarito, de 25 anos, consolidou seu nome entre os melhores da categoria no Brasil ao vencer Lúcio Curado na edição 81 do Jungle Fight (setembro, em Palmas) e João Paulo de Melo na edição 84 do evento (dezembro, em São Paulo). Ambos os triunfos foram por nocaute, desempenho que credenciou o manauara à disputa do cinturão até 70 kg.
Sassarito tem 14 vitórias - sendo dez por nocaute - e três derrotas no card. Curiosamente, o lutador 'baré' iniciou no MMA por acaso. Ele era sparring em uma academia quando foi convidado para disputar um evento local. "Naquele tempo eram duas lutas em uma noite e eu ganhei as duas por nocaute", relembrou o atleta ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat.
Após competir em eventos como Bitetti Combat, Mr. Cage e Rei da Selva, Sassarito foi convidado para entrar no Jungle Fight após um longo período de insistência. "Eu sempre aperriava o Wallid [Ismail, presidente do Jungle Fight] nas redes sociais pra ele me dar uma chance. Ele abriu as portas e consegui impressioná-lo com esses dois nocautes", comemorou o lutador, que mira algo ainda maior. "O Jungle Fight é a porta pro UFC", completou.
Inicialmente, Sassarito disputaria o cinturão linear do Jungle Fight contra o baiano Eric Parrudo, atual campeão. No entanto, Eric sofreu uma lesão e não poderá defender o título. Desta forma, o amazonense disputará o cinturão interino dos leves, no qual o vencedor enfrenta Parrudo em um evento futuro.
O alicerce de Sassarito está na família: a esposa, Pamella, e a filha, Mikaelly. "A gente até chora falando da filha. Eu luto por ela, quero dar uma condição melhor de vida pra ela, pra minha mulher. Não quero ser rico à base do MMA, só quero dar uma condição boa pra minha família".

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/