Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Com negócios digitais em alta, Manaus ganha espaço tecnológico para investimentos em inovação

Com negócios digitais em alta, Manaus ganha espaço tecnológico para investimentos em inovação
A tecnologia tem tomado cada vez mais espaço em nossas vidas, e o mercado em torno do assunto não para de crescer. O mundo dos negócios ferve a partir das inovações e transformações ambientadas no digital. A ascensão é certa, e muitas empresas têm investido em ações e programas que contemplem essa nova realidade econômico-mercadológica. Entre elas, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, que é um centro de pesquisas, desenvolvimento e inovação, instalado em Manaus, que apoia o Summit Manaus Tech Hub.

Foto:Divulgação/Sidia

O evento, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, vem de encontro a criação do Polo Digital de Manaus, e marca a chegada do Manaus Tech Hub, um espaço destinado a pesquisas e desenvolvimento de projetos relacionados à inovação aberta.


O espaço é uma iniciativa colaborativa da Softex Amazônia e conta com o apoio do Sidia, que tem como principal objetivo oferecer as empresas e empreendedores da região mais uma opção para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que impactem positivamente as comunidades e sociedade como um todo.


“Promover o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo, da conexão entre os diferentes atores do ecossistema e da inovação aberta está em nosso DNA. Acreditamos no forte potencial da capital manauara e trabalharmos em conjunto para viabilizar investimentos em programas de inovação capazes de aumentar a densidade de empreendedores e de startups, aproveitar recursos humanos qualificados locais e assim incrementar a competitividade da região”, destaca Diônes Lima, vice-presidente da Softex.


Na programação do Summit Manaus Tech Hub, temas como transformação digital, negócios, inovação e internacionalização de software, além de palestras de especialistas e profissionais da área, cases de startups, design thinking e workshops voltados à empresas e empreendedores. Segundo Marcel Gonçalves, gerente sênior de novos negócios do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, a evento é mais que uma troca de experiências. 

“O evento é uma excelente oportunidade para toda a comunidade empreendedora da região norte, essencialmente startups e pessoas que estão pensando em entrar neste segmento. Serão quatro dias de muito aprendizado, troca de experiências e imersão neste setor”, disse.

Foto:Divulgação/Softex


Conecta Startup


Um outro momento do evento é o Conecta Startup, que reunirá no dias 13 e 14 de setembro, empreendedores e startups em estágio inicial que tenham interesse em desenvolver suas ideia e negócios.



Programação


 Dia 11/09 - Transformação Digital

    13:30 - Credenciamento
    14:30 - Abertura Institucional
    15:00 - Conheça a Softex Amazônia - Diones Lima
    15:30 - Soft Landing - Consulado do Canadá
    16:00 - Tendências de Consumo B2B - Gartner
    16:30 - Inovação Aberta - Empresa convidada
    17:00 - Encerramento do Evento
    17:10 - Coquetel de lançamento do Manaus Tech Hub


Dia 12/09 - Internacionalização

    13:30 - Credenciamento
    14:30 - Abertura do evento
    14:40 - Palestra de Internacionalização/Cases internacionais - Guilherme Amorim - Softex
    15:30 - Estudo Potencial de Internacionalização da Região Norte - Softex
    16:10 - Tendências de Consumo - Euromonitor
    17:00 -  Coffee-break


Dia 12/09 - Conecta Startup Brasil

    17:30 - Credenciamento
    18: 00 - Painel de Inovação Aberta
    18:40 - Painel Case de Startups
    19:20 - Apresentação do Conecta Startup Brasil
    20:00 - Coffee-Break


Dia 13/09 - Conecta Startup Brasil

    14:00 - Palestra de Design Thinking
    Formação de Times
    Palestra de Validação de Problema
    Dinâmica
    Coffee-Break


Dia 14/09 - Conecta Startup Brasil

    09:00 - Palestra de MVP
    Dinâmica
    Palestra de Pitch
    Apresentação
    Coffee-Break


Foto:Divulgação/Conecta Startups Brasil

Manaus Tech Hub


O Manaus Tech Hub tem como principal objetivo conectar Startups, centros de PD&I e médias e grandes empresas com potencial de investimento, gerar negócios sólidos e facilitar a captação de recursos. Contribuindo fortalecimento da cultura empreendedora e conectando as diferentes partes do ecossistema.


Sobre a Softex


Softex é uma instituição de fomento à tecnologia, inovação, educação, inteligência, investimento e internacionalização. A Softex se consolida como uma das principais instituições brasileiras que conecta atores de três esferas  - Governo, Academia e Setor privado em prol de um objetivo central: impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da ampliação da inovação e da competitividade do setor brasileiro de Software e Serviços de Tecnologia da Informação.


Sobre o Sidia


O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global. Fundado em 2004 na capital do Amazonas, atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, criação de games de classe mundial e projetos de automação industrial (Industria 4.0).







Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/