Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Círio 2019: Romaria da Juventude pretende reunir mais de 35 mil jovens neste sábado, em Belém

Círio 2019: Romaria da Juventude pretende reunir mais de 35 mil jovens neste sábado, em Belém
Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré, promovem neste sábado, dia 19, às 16 horas, a 19ª Romaria da Juventude, dentro da programação do Círio de Nazaré 2019. A Romaria é uma das duas procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente e este ano sairá da Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa, na Cremação, com chegada à Praça Santuário. A missa que antecede começa às 15h.


A procissão percorrerá as ruas Fernando Guilhon, Padre Eutíquio, Gama Abreu e Avenida Nazaré, até chegar à Praça Santuário, com percurso que deve ter duração de 3h, aproximadamente, encerrando por volta de 19h, com missa na Basílica Santuário presidida por Dom Fernando Panico, Bispo Emérito do Crato, no Ceará.
Foto:Divulgação/Fundação Nazaré 

A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, com isso, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir para conscientizar a respeito da importância da Juventude na Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos e que são tão importantes na preparação para o Círio. Segundo dados o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Romaria da Juventude deste ano deve ter cerca de 35 mil participantes. A primeira ocorreu em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz.


O Círio 2019


O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/