Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

CERTI mapeia 140 startups na Amazônia que podem gerar impacto positivo para a floresta

CERTI mapeia 140 startups na Amazônia que podem gerar impacto positivo para a floresta
Um mapeamento realizado pela Fundação CERTI na região amazônica detectou a presença de 140 startups com potencial de gerar impacto positivo para a floresta. Além delas, o estudo aponta outras 386 ideias em estágio inicial associadas à valorização da Floresta, ao lado de quase 2 mil linhas de pesquisa que apresentam potencial de sinergia com negócios sustentáveis e 20 programas de fomento ao empreendedorismo na Amazônia. Mais resultados deste levantamento serão apresentados na Feira do Polo Digital de Manaus, que acontece até o dia 17 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções.
Foto:Divulgação

O projeto para modelar um Ecossistema de Inovação de Impacto foi desenvolvido com o Instituto CERTI Amazônia (ICA) e deverá promover a conexão dos atores em rede, criação de valor para os negócios e geração de impactos socioambientais positivos para o território da região. “Para estruturar o Ecossistema é necessário identificar organizações e mecanismos-chave e integrar esses atores, pois possuem um papel fundamental para promover um ambiente favorável à inovação e ao empreendedorismo de sucesso no contexto amazônico”, diz Marcos Da-Ré, Diretor de Economia Verde da Fundação CERTI.


A iniciativa da CERTI também identifica as lacunas do Ecossistema, ou seja, funções importantes para as quais ainda não há atores, mecanismos ou produtos ativos. Com base nesses hiatos é possível inserir novos produtos, meios de fomento e atuação empreendedora, já que o ambiente é favorável e potencializa o sucesso de novas oportunidades.


Sobre a CERTI


A CERTI é uma instituição privada de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, sem fins lucrativos, que proporciona soluções inovadoras para empresas, governo e terceiro setor. Com sua experiência acumulada desde 1984 no ambiente de desenvolvimento tecnológico e inovação do Brasil, presta serviços e desenvolve produtos, sistemas e processos, aliando suas competências em diversas áreas de atuação. Para melhor atender às necessidades do mercado nacional, a CERTI estabeleceu também Institutos Tecnológicos em Manaus (ICA) e em Brasília (Instituto Sapientia - IS).  Para mais informações, acesse o site https://certi.org.br.


Sobre a Feira


A Feira do Polo Digital de Manaus está na 2ª edição e tem como tema central “Manaus Inteligente”. O evento reúne os atores do ecossistema de P&D digital na região para discutir conceitos e soluções. Entre os assuntos das Trilhas de Palestras estão Indústria 4.0, Liderança e Empreendedorismo, Transformação Digital, Tecnologias Emergentes, Tecnologia Verde e Tecnologias Móveis. A feira conta com exposição de estandes dos Institutos Públicos e Privados de TICs, Empresas de TI, Startups, Universidades, Incubadoras, Aceleradoras, Instituições, Agências e Associações de apoio ao Ecossistema de Inovação Digital de Manaus.





Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/