Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Cachorro morre após ser atacado por abelhas em Manaus

Cachorro morre após ser atacado por abelhas em Manaus
Um cachorro  morreu nesta quinta-feira (13) após ser atacado por abelhas no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.  De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a dona do animal, a vigilante Noêmia de Souza, também foi atacada pelo enxame.

Foto: Arquivo Pessoal
Segundo Noêmia, o ataque aconteceu por volta de 11h40. “Foi muito rápido, quando eu cheguei próximo a pia para lavar a louça, as abelhas atacaram, em seguida, o enxame foi em cima dos animais, atacou gatos e o cachorro, Luke, que não resistiu e morreu horar depois no consultório veterinário”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e identificou a colmeia em um terreno ao lado da casa de Noêmia. “Vamos fazer o controle do inseto, mas será no período noturno, pois, durante o dia não é possível fazer essa ação. Pela manhã ou tarde, as abelhas vão seguir os movimentos, ou seja, pode ser perigoso”, explicou o tenente Renê.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Além do cachorro Luke, da raça Rottweiler, os gatos de Noêmia foram atacados pelas abelhas. “Não tivemos como salvar, era uma quantidade enorme de abelhas em cima dele. Alguns gatos eu salvei, outros fugiram, então, não sei ao certo se eles morrerem. Fico muito triste, espero de verdade que as autoridades tomem uma atitude”, lamentou a vigilante. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/