Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Bombeiros alertam sobre incidentes com piranhas em praias de Palmas

Bombeiros vistoriam telas nas praias. Foto: Reprodução/Governo do Tocantins
PALMAS - Bombeiros realizaram uma ronda nas principais praias de Palmas, no Tocantins, para orientar banhistas e comerciantes sobre ataques de piranhas, no domingo (21), quando foram registrados seis incidentes. Entre as praias que sofrem repetições de ataques estão as do Prata e do Caju. Os militares conversaram com comerciantes e banhistas sobre o risco das mordidas. Durante a visita à praia do Caju, os bombeiros foram surpreendidos: uma pessoa foi atacada e recebeu atendimento dos militares. De acordo com comerciantes, outras seis pessoas foram atacadas, mas não solicitaram atendimento dos bombeiros. No local, os ataques aconteceram dentro da área de proteção.
Já na Praia do Prata, os bombeiros registraram ataques a duas crianças e três adultos. Houve uma sexta vítima de mordida, que não procurou ajuda dos bombeiros. No local, todos os incidentes aconteceram fora da área de proteção. Na praia da Graciosa e das Arnos, não houve registros.
Os militares orientam que o banho não está proibido, mas recomendam aos pais que não coloquem as crianças na água. “As crianças geralmente são as que mais sofrem com as mordidas. Primeiro pelo trauma e depois pelo risco, porque elas ainda têm os dedos dos pés pequenos, onde geralmente são a maioria das mordidas. Em alguns casos mais graves pode ocorrer até a perda do membro”, explicou o sargento Rogério França.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/