Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Bispos venezuelanos criticam governo por repressão a presos

Bispos venezuelanos criticam governo por repressão a presos
A Conferência Episcopal da Venezuela pediu nesta quinta-feira (17) que o governo de Nicolás Maduro "respeite a vida daqueles que estão sob sua responsabilidade". As informações são da ANSA.

A cobrança chega um dia após a revolta de prisioneiros políticos na sede central do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), em Caracas, que deixou dezenas de opositores feridos. Segundo a imprensa local, eles foram "brutalmente espancados".

O motim foi provocado por supostas violações dos direitos humanos dos detentos. "Queremos ver alguém, se existe alguém capaz de  fazê-lo, que venha mostrar a cara nessa prisão subterrânea onde se mata pessoas", declarou o ex-prefeito de San Cristóbal Daniel Ceballos, preso desde 2014, em um vídeo.

A revolta aconteceu em meio ao clima de crescente tensão no país por causa das eleições presidenciais do próximo domingo (20), que serão boicotadas por parte das forças de oposição. O maior desafiante de Maduro é o dissidente chavista Henri Falcón.

A tensão levou ao fechamento da filial venezuelana da empresa de alimentos norte-americana Kellogg's, na última terça-feira (15).

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/