Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Amazonense representa a Região Norte na seleção feminina de flag

MANAUS – A amazonense Bárbara Cristina é a única atleta da Amazônia na convocação para a seleção brasileira de flag football. A jogadora do Valkyrias, maior time de flag do Amazonas, junta-se à seleção no início de dezembro, em Osasco (SP), em preparação para o Mundial de Flag, nas Bahamas, em 2016.O flag football é uma versão do futebol americano com contato limitado, devido a não-utilização de equipamentos de proteção. No Amazonas, a modalidade é o reduto das mulheres que se aventuram com a bola oval.
'Babi', como a jogadora é conhecida, foi convocada para a seleção pela primeira vez em junho. Posteriormente, ela voltou a ser chamada, mas não viajou por problemas financeiros. “Cheguei a abaixar a cabeça, achei que eu não seria mais convocada”, disse a amazonense ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat.
Bárbara é uma das 17 jogadoras de defesa convocadas para a seleção. Foi nesta função em que a jogadora das Valkyrias, por acaso, se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado. “Eu comecei [no flag] jogando no ataque, como wide receiver. Mas no nosso primeiro Brasileiro o número de meninas era pequeno, então eu tive que dobrar, jogando no ataque e na defesa”, contou.O desempenho de Bárbara na defesa superou quaisquer expectativas. “Foi interessante porque nesse campeonato eu fui eleita a melhor defensora, sendo que não era minha especialidade. Aí em seguida veio a convocação. Comecei a focar na parte defensiva, hoje meus treinos são todos para a defesa”, disse.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/