Foto: Reprodução/Facebook-Tribos do SatMANAUS – Em 2016, o canal temático que é a cara e a voz da Amazônia e do Amazônida, o Amazon Sat, traz novidades na programação. A partir deste fim de semana, os programas ‘Literatura em Foco’, ‘Tribos do Sat’, ‘Viagens pela Amazônia’, ‘Cine Amazon Sat’ e ‘Eu sou o bicho’ estreiam as novas temporadas com novidades. O coordenador do Núcleo de Cinema e Transmissões do Amazon Sat, Anderson Mendes, explica: “Esse ano ampliamos a programação. Essa é uma estratégia da Mariane Cavalcante, que assumiu a gerência de programação, e que vamos aumentar o conteúdo. Assim em 2016, as temporadas de cada programa serão divididas em três partes. Os episódios passam a ser semanais e terão uma média de 12 episódios por temporada, com um total de 36 episódios durante o ano”. Um dos destaques, para Mendes, é a nova temporada do ‘Cine Amazon Sat’, que trás, neste domingo (7), o curta ‘Se não…’, do cineasta Moacy Freitas. “O filme já percorreu diversos festivais, é premiado e agrada muito o universo infantil. Tem uma fotografia muito bonita e a atuação das crianças é muito elogiada”, adiantou. Outra medida é que os programas terão estreias mensais. A nova temporada do ‘Amazônia mulher’, por exemplo, começa apenas em março. Segundo o coordenador de programação do Amazon Sat, Rodrigo Sampaio, a mudança na produção das temporadas dinamiza o conteúdo. “A exibições eram quinzenais, então esse ano passam a ser semanais. Alguns programas que começam em março também seguem este esquema e as temporadas se estendem até 2017”, informou.Confira a chamada da programação:
Nossa programação de FEVEREIRO vem com tudo! Seeeeeegura Amazon Sat :D Aperta o play e confere aí o/Publicado por Amazon Sat em Sexta, 5 de fevereiro de 2016
Onde assistir?O Amazon Sat está presente em mais de 50 municípios de região por meio da televisão aberta e gratuita. Em Manaus (AM) e em Porto Velho (RO), o canal é o 22, em Boa Vista (RR), o 23, em Rio Branco (AC), o 31, e em Macapá (AP), o 29. Já na TV por assinatura, o Amazon Sat está presente em sete municípios: Manaus (AM), Belém (PA), Ananindeua (PA) e Rio Branco (AC), pelo canal 22 na NET; em Porto Velho (RO) pelo canal 15, também na NET. Em São Luíz (MA), a TVN transmite o Amazon Sat pelo canal 78, em Ji-Paraná (RO), o Diário de Ji-Paraná transmite pelo canal 24 e em Tangará da Serra, pelo canal 95 da RCA.Pela internet é possível acompanhar a programação do Amazon Sat pelo stream ao vivo no site ou ainda pelo site do BoraVê. Além disso, também é possível acompanhar pelo aplicativo do Amazon Sat para tablets e smartphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS.PesquisaPara construir diariamente um conteúdo pautado na região amazônica, o Amazon Sat precisa da sua ajuda. Acesse o link da pesquisa e deixe a sua contribuição para a construção de um conteúdo sempre melhor e que mostre a realidade amazônica. O questionário pode ser respondido em apenas três minutos. Dê sua opinião.
O biólogo Leandro Zeballos comenta que, ao contrário do que se pensa, seis novas espécies foram descritas somente em 2023. E uma delas herdou o nome de um cantor famoso.