Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Youtubers estão entre as 10 personalidades mais influentes do país

Youtubers estão entre as 10 personalidades mais influentes do país
Os youtubers finalmente chegaram ao topo da lista dos nomes de maios influência entre os jovens brasileiros. Pelo terceiro ano, o Google e o Instituto Provokers realizaram a pesquisa 'Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros', e não só um youtuber é o primeiro colocado, como há outros quatro no top 10. E o líder não poderia ser outro senão o piauiense Whindersson Nunes, responsável pelo maior canal do YouTube no país, com mais de 23 milhões de seguidores. O youtuber já havia ocupado o segundo posto no ano passado, e ampliou sua fama agora em 2017, ano em que a pesquisa foi ampliada e ouviu jovens de 14 a 34 anos. 

Foto: Divulgação


Os outros criadores da plataforma de vídeos são Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto, que se juntam às celebridades da televisão Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira, que completam o top 10 – não nessa ordem. Entre as conclusões da pesquisa deste ano, destaca-se o fato de que consumo de conteúdo no YouTube vai muito além dos jovens.


São seis novos nomes, sendo três youtubers e três artistas da televisão. E Flavia Calina ainda traz um novo tema à lista de relevâncias, que é a maternidade. A pesquisa, encomendada pelo Google e realizada pelo Instituto Provokers, ouviu 2.500 participantes, de 14 a 34 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. 


Os dados foram coletados entre os meses de maio a agosto de 2017. Características como - originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência -são as que mais contribuem para a construção de influência. Juntos, esses fatores representam 51% do “peso” da influência de uma celebridade.


Os YouTubers são também admirados pelo diálogo direto e constante que têm com sua audiência. Eles postam periodicamente vídeos que mostram sua vida, casa, rotina -não é somente o lado “maquiado” da vida, além de contarem como ganham fama e dinheiro com seus vídeos, estimulando a audiência a querer ser como eles.

Veja mais notícias sobre Novidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/