Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Websérie mostra vantagens do uso da madeira na construção civil

Websérie mostra vantagens do uso da madeira na construção civil
A organização World Wide Fund for Nature no Brasil (WWF-Brasil) lançou criou a websérie 'Tudo o que você queria saber sobre madeira'. São cinco vídeos, voltados ao público não especializado, que buscam desmistificar ideias sobre o uso responsável e sustentável da madeira na construção.

Assista ao primeiro episódio da websérie:


Os vídeos mostram exemplos de como utilizar madeiras em obras de forma mais barata que outros materiais, e que, ao contrário do que prega o senso comum, estruturas de madeira não queimam mais fácil que o aço ou concreto.

"Esses vídeos têm por objetivo falar com um público não especializado, mostrando que o uso da madeira na construção pode gerar benefícios econômicos, trazer vantagens durante a construção de uma obra e tornar-se uma ferramenta para o equilíbrio ambiental e climático do nosso planeta", afirmou o analista de conservação do WWF-Brasil, Ricardo Russo.

Além dos vídeos, foi lançado na mesma ocasião, o novo site do Programa Madeira é Legal. A página apresenta, por meio de dados, reportagens, publicações e fotos de projetos criativos e sustentáveis, o trabalho realizado pela iniciativa.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/