Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

‘Verdades secretas’ leva Emmy Internacional de melhor novela

‘Verdades secretas’ leva Emmy Internacional de melhor novela
Exibida pela Globo no horário das 23h no ano passado, "Verdades secretas", de Walcyr Carrasco, venceu o Emmy Internacional na categoria melhor novela. A 44 ª edição da premiação, que destaca as melhores produções da TV mundial, aconteceu na noite de segunda para terça, em Nova York.

Com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama, um sucesso de audiência, unia prostituição, uma modelo viciada em crack e um triângulo amoroso entre uma ninfeta, um empresário sem escrúpulos e a mãe dela. 


Foto: Reprodução

“’Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda, o famoso book rosa, e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, disse o autor, após ganhar a estatueta.

“A regra do jogo”, de João Emanuel Carneiro, também concorria na mesma categoria. As tramas brasileiras disputaram com produções do Canadá e das Filipinas.

Já os brasileiros Alexandre Nero e Grazi Massafera, que foram indicados nas categorias de melhor ator e melhor atriz, respectivamente, não levaram prêmios. 

Nero disputou a estatueta de melhor ator por sua performance como o ambíguo Romero Rômulo, de "A regra do jogo", mas perdeu para um concorrente de peso, Dustin Hoffman, pela produção britânica “Roald Dahl’s Esio Trot”.


Atores recebem prêmio Emmy de melhor novela. Foto: Divulgação

Grazi concorreu ao prêmio de melhor atriz por seu desempenho em "Verdades secretas", como uma modelo viciada em crack. Ela não levou a estatueta, que também era disputada por Judi Dench (também pela produção britânica “Roald Dahl’s Esio Trot”). A vencedora foi a alemã Christiane Paul, por seu trabalho em "Under the radar".

Além de Grazi, outros atores do elenco de "Verdades secretas" participaram da premiação. Estavam lá Camila Queiroz, a protagonista da história, que foi revelada pela novela, Guilhermina Guinle, e Agatha Moreira.

O programa "Zorra", que disputava a corrida a categoria de melhor comédia, perdeu para o britânico 'Hoff the record'.

O reality “Adotada”, da MTV, protagonizado pela modelo Maria Eugênia Suconic, concorreu a melhor programa de entretenimento não roteirizado. O prêmio foi para o suceso "Allt För Sverige". Saiba mais no iBahia.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/