Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Venezuela é país mais corrupto da Amazônia Internacional, aponta ONG

A Venezuela é o país mais corrupto da Amazônia Internacional e está entre os 10 mais corruptos do mundo, informou a Organização naTransparência Internacional nesta quarta-feira (25).
    O país está na 166ª posição em um ranking de 176 países e sendo pior avaliado que o Haiti (159ª) e Guatemala (136ª). O Brasil aparece na 79ª posição entre as nações mais corruptas do mundo.
    No continente latino americano, o país mais bem avaliado é o Uruguai, que aparece na 21ª colocação, seguido por Chile (24ª), Costa Rica (41ª) e Cuba (60ª). De acordo com o ranking, há um empate entre Nova Zelândia e Dinamarca no topo da tabela dos menos corruptos.
    - Oposição rompe diálogo: Além da péssima notícia sobre a corrupção, os venezuelanos souberam nesta quinta-feira (26) que as conversas para tentar por fim à crise política no país fracassaram.
    Através de nota, a oposição venezuelana - que pertence à Mesa de Unidade Democrática (MUD) - informou que encerrou os debates por falta de compromisso por parte dos governistas. Os debates eram apoiados e mediados pelo Vaticano e pela União das Nações Sul-Americanas (Unasul).
    "O experimento de diálogo que foi levado adiante na Venezuela entre 30 de outubro e 6 de dezembro do ano passado é um capítulo fechado e não haverá uma segunda parte", informou em nota o MUD.
    (ANSA)

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/