Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Ufam oferece mais de 900 vagas em cursos de idiomas abertos ao público externo; veja o edital

Ufam oferece mais de 900 vagas em cursos de idiomas abertos ao público externo; veja o edital

O Centro de Estudos de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal da Amazonas (Cel/Flet/Ufam) divulgou edital de cursos de idiomas com 950 vagas, sendo 900 para Manaus e 50 para a unidade acadêmica da Ufam em Benjamin Constant. As inscrições seguem um calendário que começou no dia 1º deste mês e segue até o dia 31.

Em Manaus, são oferecidos os seguintes cursos para o segundo semestre deste ano: Língua Brasileira de Sinais, Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Inglesa, Língua Japonesa, Mandarim, Português Língua Estrangeira (PLE), e Proficiência (leitura e compreensão textual) em Língua Espanhola e em Língua Inglesa, Português para concursos e Redação.

Acesse o edital completo

Em Benjamin Constant serão ofertados os cursos de Português Língua Estrangeira (PLE), Língua Espanhola e Ticuna.

Foto: Arquivo/Rede Amazônica

Inscrições em Manaus

Abertas para a comunidade interna e externa da universidade, as inscrições iniciaram na última segunda-feira (1º). Em Manaus, os períodos de inscrição são diferenciados e  as inscrições devem ser realizadas, de forma presencial, na Secretaria do Centro de Estudos de Línguas, na Avenida General Rodrigo Octávio, 6200, Coroado I, Campus Universitário, na sala 36 do Centro de Convivência do Setor Norte, das 9 às 14h.

- Para os interessados em cursar Inglês Extensivo e Proficiência em Língua Inglesa, o período de inscrição vai de 1º a 10 de julho;

- Quem pretende cursar Inglês Intensivo ou Espanhol Intensivo, as inscrições vão de 11 a 15 de julho;

- Para os interessados em cursar Língua Brasileira de Sinais; Espanhol Extensivo e Proficiência em Língua Espanhola ou Francês Extensivo e Proficiência em Língua Francesa, as inscrições vão de 16 a 19 de julho;

- Já as inscrições para Japonês Extensivo, Mandarim Extensivo, Português para Estrangeiro e Redação, as inscrições vão de 22 a 24 de julho;

- Para as vagas remanescentes, se houver, as inscrições vão de 25 a 31 de julho.

Inscrições em Benjamin Constant

Em Benjamin Constant, as inscrições devem ser realizadas no Bloco 2 do Instituto de Natureza e Cultura (INC), Rua 1 de Maio, número 5 – Colônia Benjamin Constant, no período de 01/07/2019 a 31/07/2019, das 9 às 14h. As aulas do Centro de Estudos de Línguas iniciam no dia 17 de agosto.

Para mais informações, acesse o edital completo. Para esclarecer dúvidas dos interessados, o Cel disponibiza os seguintes contatos: telefone (92) 99142-8631 e os e-mails > e >.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários: 1

Ana Mayara dos Santos Amaral em Terça, 16 Março 2021 17:34

Estes cursos são grátis ou pago?

Estes cursos são grátis ou pago?
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/