Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Time do Amazonas na Copa do Brasil reclama de estadual no 2º semestre

MANAUS - O Princesa do Solimões apresentou seu 'novo' time para a disputa da Copa do Brasil em 2016. Novo em termos de temporada, pois os jogadores são praticamente os mesmos que já atuam pelo Tubarão há alguns anos. Internamente, a justificativa é que o clube ficou refém da mudança do Campeonato Amazonense para o segundo semestre. Isto porque, apenas com a Copa do Brasil nos primeiros meses do ano, o time não conseguiu 'seduzir' jogadores em mercados onde os estaduais já começaram.
Princesa do Solimões terá velhos conhecidos na Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Princesa do Solimões
"Quando aconteceu a mudança do estadual pro segundo semestre, o Princesa ficou praticamente órfão apenas com a Copa do Brasil. Como vamos formar uma equipe com jogadores empregados em outros estados com cinco, seis meses de contrato pra virem jogar só uma Copa do Brasil pelo Princesa?", questionou Rafael Maddy, ex-diretor do Tubarão e atual colaborador do clube.
Figurinhas carimbadas como Michell Parintins, Nando e Marinelson estão confirmados no time que disputa a Copa do Brasil. Uma das poucas novidades é o volante Dênis, ex-Nacional. Mas o clube não conseguiu ir além disso. "O mercado praticamente se fechou pro Princesa. Nossa opção foi manter a base dos jogadores locais. Outros nós colhemos aos poucos no mercado. Temos uns cinco jogadores de fora, mas vamos buscar outros dois que não são do Amazonas para o setor defensivo", relatou Maddy.
O Princesa foi voto vencido na eleição entre os membros da Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) que sacramentou o estadual no segundo semestre. "Às vezes é preciso deixar o egoísmo de lado e pensar no grupo. Princesa, Nacional e Fast jogam competições nacionais no primeiro semestre. Agora estamos aqui numa sensação de impotência de disputar uma competição relâmpago", criticou Maddy.
O time de Manacapuru terá pouco mais de um mês de trabalho até o jogo de ida da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, no Amazonas. "A intenção era formar uma equipe mais forte, mas preferimos ter um conjunto devido a concorrência desleal. Não podemos oferecer seis meses de contrato tendo apenas uma Copa do Brasil que pode ser de um ou dois jogos", disse Rafael Maddy.O Fast Clube viveu situação idêntica na montagem do elenco para a Copa Verde. Sem alternativas, o Rolo Compressor se viu obrigado a apostar nos garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.
Apesar da situação delicada, Maddy não perde as esperanças no elenco montado para a competição. "A gente acredita que, como os jogadores se conhecem, podemos formar uma equipe forte. Vamos precisar disso, até porque a gente enfrenta uma equipe da elite do futebol brasileiro".
Zé Marco no comando
Além dos jogadores, o treinador do Princesa para 2016 também é um velho conhecido: o acreano Zé Marco, técnico da equipe em 2015. "O Zé Marco me surpreendeu muito pelo conteúdo, pela leitura dos jogos. É um cara muito responsável, ético, e que respeita e cobra muito dos atletas", exaltou Raphael Maddy.
O dirigente também valorizou o trabalho de Zé Marco em 2015, especialmente pelo fato do time ter jogado quase todas suas partidas longe de casa. "Entre Copa Verde, Copa do Brasil e Amazonense nós fizemos cerca de 28 jogos fora de casa. Nossa missão era meio difícil, mas fizemos uma boa campanha. Ele tem um futuro muito bom pelo que mostrou aqui".
Gilbertão: vai ou não vai?
Para 2016, o Princesa comemora a reforma do Gilbertão e a possibilidade de finalmente voltar a jogar em Manacapuru. Mas o cenário ainda é incerto. "Ainda não temos o laudo de engenharia e dos bombeiros. Conversei com o administrador do Gilbertão e pedi pra ele me posicionar sobre o que tem e o que ainda tá faltando", disse Maddy.
Para Maddy, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) poderia abraçar a causa dos clubes para que as recorrentes preocupações com laudos de estádios sejam minimizadas. "O estádio foi reformado e, no meu entendimento, numa reforma se entrega um laudo de engenharia. Mas não adianta reclamar, vamos correr atrás".

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/